EICMA | A Honda antecipou as suas novidades para o Salão de Milão - EICMA 2016, que abre portas ao público na próxima quinta-feira (10 novembro) até domingo.
São várias as mudanças na gama do fabricante japonês, sendo as maiores estrelas a rejuvenescida CBR 1000 RR e a revolucionária crossover X-ADV.
CBR 1000RR FIREBLADE
Nesta última atualização a CBR 1000 RR avança para a nova fase de Controlo Total. Tem 90% dos componentes novos, relação peso/potência melhorou 14% – a melhor de sempre na Fireblade – graças à redução de 15 kg no peso e ao aumento de 11CV (8 kW) no pico de potência.
O modelo está ainda equipado com o sistema HSTC de controlo de tracção, sistema de travagem selecionável com o motor, tem novo ABS, sistema RMSS (Riding Mode Select System – Sistema de Selecção do Modo de Condução) e selector de potência (Power Selector), para além de suspensões Showa e tecnologias derivadas das RC213V-S de MotoGP.
X-ADV 750
O novo modelo segue um conceito que emerge de uma moto crossover. A Honda X-ADV mistura um estilo SUV e uma atracção off-road com uma ciclística robusta, suspensões de longo curso, travões com pinças radiais de quatro êmbolos e performances potentes de um motor bicilíndrico de 745 cm³ com caixa de dupla embraiagem (DCT).
Tem um compartimento debaixo do banco de grandes dimensões e um pára-brisas com 5 níveis de regulação. O sistema Smart Key assegura excelente funcionalidade para o dia-a-dia.
CBR 650F
A CBR650F foi alvo de uma atualização. Com motor tetracilíndrico, de média cilindrada, ganha mais 4 CV (3 kW) de potência e uma sonoridade mais rouca, uma forquilha dianteira Showa de Dupla Válvula de Torção e pinças de travão Nissin revistas.
A ciclística também foi revista e coloca em destaque o motor e aumenta o estilo Super Sport do modelo.
CB 650F
A prática naked CB 650F foi atualizada. O motor tetracilíndrico e de média cilindrada da Honda ganhou mais 4CV (3 kW) de pico de potência, uma sonoridade mais rude, forquilha dianteira Showa de Dupla Válvula de Torção e pinças de travão Nissin revistas. O novo estilo "despido" destaca o motor e confere uma atitude mais musculada e sem compromissos
CRF 250L
Com uma nova roupagem inspirada na CRF450R, a CRF250L é uma "dual purpose", pronta-para-tudo. Tem agora mais potência e binário graças às revisões na admissão e no escape, para além de travagem ABS e novos instrumentos digitais com conta-rotações e indicador de nível de combustível.
CRF 250 RALLY
A CRF 250 Rally está melhor para um fim-de-semana de aventura, uma viagem para um lugar distante ou para as voltas do dia-a-dia, graças às suspensões de longo curso, aos discos de travão de maiores dimensões e com ABS.
Outras vantagens, a excelente proteção contra os elementos - inspirada na CRF450 Rally - e a sua autonomia. As performances do motor oferecem uma combinação de binário sólido em baixa e potência abundante a alta rotação.
HONDA SH125i
As scooters campeãs de vendas SH125, Forza 125 e Vision recebem uma gama de melhorias de estilo, funcionalidade e conforto.
No entanto, a SH 125i - uma das scooters mais populares na Europa e líder de mercado em 2016 – vai um pouco mais além. Recebe agora um look actualizado, iluminação de LEDs, melhoria das performances e conformidade EURO4. Este modelo apresenta também a tecnologia Honda Smart Key e um porta-luvas maior com tomada de corrente.
VISION
A scooter utilitária e robusta da Honda recebe um motor de baixo atrito eSP (enhanced Smart Power) renovado, agora com mais binário e consumos ainda mais reduzidos, para além de uma ‘roupagem’ totalmente nova. O estrado é de maiores dimensões e tem mais conforto para o passageiro. A forquilha de suspensão e o sistema de travagem combinada (CBS) completam o quadro de atualizações.