top of page
motores7magazine

“The Beast II”, a limousine do Presidente


A GM está a desenvolver há algum tempo uma nova limousine presidencial para depois do segundo mandato de Obama.

Seria possivelmente para Hillary Clinton, mas com a eleição de Donald Trump, caberá ao milionário presidente fazer a estreia no próximo dia 20 de janeiro.

Os Estados Unidos escolheram o 45º presidente da sua história, Donald Trump. Para uma das figuras mais importantes do mundo é justo imaginar-se normas de segurança ao mais alto nível e para todas as situações, incluindo viagens aéreas ou terrestres. O “Air Force One” por um lado, e “The Beast” (td, A Besta), por outro, são um avião e um carro que derivam de projetos muito avançados e com tecnologias de ponta.

No caso do carro desenvolvido pela General Motors sob a marca Cadillac, este está muito acima do que um normal veículo blindado pode oferecer. Ao "serviço" dos dois mandatos de Barack Obama, em 2013, a casa de Detroit adjudicou o contrato para a criação de uma nova geração, que entrará em ação no mandato da nova presidência dos Estados Unidos, entrando ao serviço no dia 20 de janeiro de 2017, em Washington.

Donald Trump vai sentar-se no banco de trás e usufruir de plena proteção já garantida pela original ‘Besta’, mais as melhorias que vão ultrapassar superam em muito o que é habitual encontrar-se numa luxuosa berlina.

O futuro carro presidencial conta com as mais recentes tecnologias da Cadillac, como os faróis dianteiros de movimento vertical, com LED’s, sendo à frente colocada uma grelha com perfil horizontal.

INTERIOR TOTALMENTE HERMÉTICO

... CAPAZ DE RESISTIR A UM ATAQUE QUÍMICO

Até hoje nunca foi revelada qualquer ficha técnica com dados oficiais sobre as caraterísticas deste carro único no mundo; é um documento Top Secret. No entanto, rumores não falta sobre o mesmo e, se juntarmos algumas peças deste quebra-cabeças, é possível saber-se que o carro mais secreto da América tem o peso aproximado de um camião de 8 toneladas , vidros inquebráveis com mais de 13 centimetros de espessura e um habitáculo que é uma célula protectora totalmente hermética e indestrutível - capaz de resistir a um ataque químico!

E também o acesso a bordo não é facilitado a ninguém, uma vez que a porta traseira só pode ser desbloqueada com um código num cartão de memória.

Durante os dois mandatos de Obama foram construídos 12 limusines presidenciais, utilizadas em muitas deslocações, inclusive nos exterior dos Estados Unidos, tendo a GM recebido do Governo norte-americano cerca de 15 milhões de dólares pela construção destas unidades.

Nem carros híbridos ou elétricos para Obama, foram considerados pelas ‘secretas’ norte-americanas como "inseguros"

A NOVA LIMOUSINE PRESIDENCIAL "THE BEAST"

NÃO SERÁ HÍBRIDA OU ELÉTRICA…

A velocidade máxima do motor turbo diesel - um V6 de 6.6 litros - são tudo o oposto do que oferece um moderno carro desportivo: 97 km/h e um consumo de 64 litros/100 km!

Além de proteger os ocupantes, a futura limousine presidencial “The Beast” é ainda capaz de contra-atacar em caso de ataque ao presidente, com um sistema capaz de soltar gaz lacrimogénio e dispõe de um automatismo capaz de lançar granadas.

Tudo isto são rumores que circulam nos EUA – possivelmente saídos de uma fuga de informação dos serviços secretos - e que também dão conta da existência a bordo de uma bolsa de sangue do presidente, para numa emergência poder ser prontamente socorrido.

Menos surpreendente são as linhas de comunicação da limousine, totalmente isoladas do exterior, incluindo as ligações por telefone móvel e internet – isoladas de quaisquer servidores maliciosos. Agora, vamos a ver se o bilionário Trump aceita o carro presidencial.

Cadillac Escalade: o colossal SUV americano com um V8 de 6.2 litros chegou a Itália por um preço inicial de 100.500 euros


0 visualização0 comentário
bottom of page