EICMA | Em Milão, a Yamaha apresentou o conceito que vai ter a futura Ténéré no protótipo T7, muito diferente da moto atual que conhecemos com a mesma designação.
A Yamaha T7 é um protótipo que antecipa as linhas e conteúdo do que será a nova Ténéré. Foi apresentada no salão de Milão e o fabricante revelou-a como um retorno às origens, ao conceito "dual" concebido para viagens de aventura lidando com o asfalto e a terra na mesma proporção de facilidade.
O conceito de funcionalidade, identifica-se em muito com uma moto de aventura, o motor é o apreciado bicilíndrico CP2 que equipa a MT-07, sendo o quadro, totalmente novo, otimizado para um uso em enduro. A carenagem é construída em carbono, o depósito é de alumínio, as suspensões são KYB de longo curso e o frontal protetor transparente cobre 4 luzes LED minimalistas.
O sistema de escape está a cargo de um artesanal Akrapovic que passa pela proteção do motor e termina no silenciador lateral.
A concepção e projeto da T7 esteve a cargo de uma equipa de engenheiros da Yamaha, designers e responsáveis de produto, da equipa de rali em França, de membros do departamento de pesquisa e desenvolvimento em Itália e dos holandeses da GK Design.
No final do próximo ano, deverá ser conhecida a forma final deste protótipo que dará lugar à nova Ténéré que verá chegar ao mercado em 2018.
A T7 NO EICMA DE MILÃO