Os alunos finalistas que alcançaram o 2.º prémio ao abrigo do protocolo Eni existente com o IPL, o ISVOUGA e o CEPRA, assistiram no passado fim-de-semana à derradeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, incluída no Racing Weekend Estoril, que incluía também provas da Super Seven By KIA, Single Seater Series, Historic Endurance e Classic Super Stock.
A equipa Speedy Motorsport, através do Pedro Salvador, foi a anfitriã, elucidando os presentes sobre todos os trabalhos que decorrem num fim-se-semana de corridas, tais como a preparação das viaturas, afinações e análise de dados, assim como o acompanhamento dos pilotos.
“Ao Rafael Lobato e ao César Machado, enviamos o nosso agradecimento”, referiu um responsável da Eni.
Os três dias no Autódromo do Estoril foram intensos. Sexta-feira foi dia de conhecer de perto a pista, acompanhar os trabalhos de preparação nos treinos extras da Speedy Motorsport e as verificações técnicas iniciais. Sábado foi um dia preenchido para a Speedy Motorsport e para os premiados, com sessões de treinos livres e de qualificação do CNVT e sessões de treinos livres, qualificação e corrida da Single Seater Series.
Domingo começou cedo e com as emoções ao rubro, pois foi dia das 4 últimas corridas do campeonato do CNVT, onde estava em disputa o título de campeão nacional 2016.
“Cansados de três dias em grande e de muita aprendizagem, uma palavra resume a experiência: Brutal!”, resumiram, com uma palavra de agradecimento à Eni e Speedy Motorsport pela oportunidade.