top of page
motores7magazine

Mais opções e mais tecnologia no Fiesta | Motores


FORD FIESTA | A sétima geração do Fiesta foi anunciada em Colónia, na Alemanha, chegando no verão de 2017 em quatro variantes distintas. O modelo, foi apresentado como “o utilitário tecnologicamente mais avançado” e promete trazer novos clientes para a marca da oval.



A nova geração do Fiesta revela quatro variantes de produção distintas. O elegante Titanium, o Vignale com rodas de 18 polegadas e a versão mais rica em acabamentos, o crossover Active e a versão de maior conotação desportiva sob a designação ST-Line.

A marca da oval explora novas possibilidades no seu utilitário mais bem sucedido desde que foi lançado em 1976. Muda a estética exterior do Fiesta, onde vemos uma frente com uma grade nova, com formas mais horizontais e quadradas. O interior revela-se também um aspeto mais moderno, com um painel mais simples e menos botões, melhores acabamentos e um elegante teto panorâmico (pela primeira vez no Fiesta), dividido em duas partes e com uma escotilha na primeira.

A tudo isso se soma uma carga tecnológica a bordo superior, uma completa gama de motores (75-140 cv) muito eficiente, mantendo-se a identidade adquirida em tantos anos nas variadas versões.

O Ford Fiesta de 2017 continuará a ser um carro divertido de conduzir e com um toque desportivo nas versões disponíveis.

A geração anterior já tinha alguma tecnologia, mas agora a dose aumenta.

MAIS EQUIPAMENTO

Ao todo 15 sistemas de assistência de condução são oferecidos no novo Fiesta, todos articulados em torno de 2 câmaras, 3 radares e 12 sensores de ultra-som para monitorizar que acontece ao redor do carro até 360º e controlar o que acontece na estrada até 130 metros à sua frente.

Destaca-se acima de todo o melhorado sistema de anti-colisão com reconhecimento de peões e que aciona as luzes para alertar sobre a presença do veículo. É também novo o assistente de estacionamento automático, com função de ajudada por bateria.


Soma-se a isto o controle de velocidade de cruzeiro e limitador opcionais, o aviso de distância de segurança, entre outro arsenal tecnológico útil para andar no trânsito quotidiano.

Ao nível da conectividade, a nova geração SYNC 3 é dividido em duas telas possíveis no painel de instrumentos de modo flutuante: um 6,5 - polegadas e um de 8 polegadas tipo tablet , cor e com uma alta resolução em ambos. O controle de voz irá desempenhar um importante melhorar a experiência do motorista e seu smartphone com o papel carro.


CHASSIS E MOTORES

Esta foi uma das preocupações dos responsáveis da Ford, mantendo dinâmica e toque desportivo na condução. Para esse efeito, foi aumentada a rigidez de torção do conjunto (15%) e foram aumentados as vias (+30 mm e +10 mm, à frente e atrás) e o ângulo de viragem da direção para acentuar o contacto do carro com o asfalto. A barra estabilizadora dianteira mais leve, também ajuda a esse comportamento.

Passando aos motores, o novo Fiesta apresenta três diferentes unidades, todas Euro 6 e com o sistema Start & Stop. Nas opções de gasolina, a unidade base é um novo três cilindros de 1.1 litro, com potências de 75 e 85 cv e associados a uma caixa manual de cinco velocidades.

Na gama Ford Fiesta poderá igualmente equacionar a opção do tricilíndrico 1.0 EcoBoost, disponível em potências de 100, 125 e 140 cv e com uma nova caixa manual de seis marchas; a versão de 100 cv pode também ter associada uma transmissão automática. Nesta gama, um destes motores EcoBoost vai dispor do recurso de desactivação de cilindro, o que por certo vai permitir bons dados nos consumos.

Na gama Diesel será empregue o motor 1.5 TDCi de 85 cv , com emissões de CO2 de apenas 82 g/km e 120 cv de potência.


"Agora temos uma opção Fiesta para cada condutor, incluindo o luxuoso Vignale e o Active crossover, com tecnologias avançadas e características que os clientes de carros pequenos só poderiam sonhar há poucos anos"

Jim Farley, vice-presidente da Ford Motor Company


0 visualização0 comentário
bottom of page