As críticas de Elon Musk a Donald Trump, não foram afinal um obstáculo para que o fundador da Tesla fosse hoje nomeado assessor do futuro presidente dos EUA.
Apesar de ainda, há pouco mais de uma semana Elon Musk ter criticado duramente o futuro presidente dos EUA, a verdade é que hoje Donald Trump, dedicou uma especial atenção a um dos homens mais influentes de Sylicon Valley, nomeadando-o como seu futuro conselheiro.
Isto foi confirmado pelo gestor da equipa de Trump no período de transição do governo Obama para o novo governo. Musk vai desempenhar as funções de conselheiro de Donald Trump com o presidente da Uber, Travis Kalanick. Embora ambos, Donald Trump e Elon Musk tenham acumulado uma fortuna através dos seus negócios, ambos não poderiam ser mais diferentes.
Enquanto Musk é um ambientalista ferrenho, e acredita que a Tesla vai ajudar a mudar o mundo e a transição para uma energia mais sustentável e renovável, Trump é um cético feroz sobre as mudanças climática que muitos prevêem. O futuro presidente dos EUA, já disse inclusive que isto foi um conto inventado pelos chineses para prejudicar a indústria americana.
Por outro lado, pouco antes das eleições norte-americanas, Elon Musk disse que Donald Trump não era a pessoa certa para a função de presidente, tendo apoiado até essa altura as políticas ambientais de Hillary Clinton.