
O ícon das terras do Tio Sam, Ford Mustang prepara-se para estreitar laços com os condutores europeus. A caminho vêm ai duas edições especiais, especificas para o Velho Continente.
As duas edições especiais têm como designação Blue Edition e Black Shadow. De acordo com a Top Speed as novidades concentram-se sobretudo na parte estética. No primeiro caso, a diferenciação começa numa tonalidade específica para a carroçaria a que o fabricante chama de Grabber Blue, acompanhada, no caso da variante Fastback, de um spoiler dianteiro, jantes de 19″ e faixas no capot, tejadilho e tampa da bagageira, tudo na cor preta.

A opção Black Shadow Edition, ao contrário do que o nome indica, pode ser adquirida numa de três cores: Platinum White, Triple Yellow ou Race Red. Destaca-se igualmente por alguns pormenores em preto, a começar pelo Mustang na grelha frontal e mantém, a exemplo da Blue Edition, argumentos particularmente apelativos como as jantes de 19″.
Vamos agora aos motores. A edição especial Blue Edition estará disponível, tanto com o V8 5,0 litros de 421 cv como com o mais pequeno 3.2 EcoBoost de 312 cv. A versão Black Shadow Edition só poderá ser adquirida com o bloco a gasolina mais acessível. Ambas as edições, podem ser encomendadas quer com a tradicional caixa manual de seis velocidades, quer com a transmissão automática também de seis relações.

10 DIFERENÇAS ENTRE O MUSTANG EUROPEU E O 'AMERICANO'
