Vão começar as primeiras entregas do supercarro mais aguardado de sempre da oval azul. As primeiras unidades de série do Ford GT – vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2016 – estão prontas em Ontário, e estão a gerar enorme uma expectativa.
A nova versão do lendário Ford GT 40, que tantos triunfos e alegrias deu à marca norte-america, tornando-a plena de história e glória no automobilismo, está pronta para ser entregue. A primeira versão de estrada do Ford GT, juntamente com algumas outras unidades, já estão fora da linha de produção e uma lista imensa de clientes a espera… como um belo presente de Natal.
Aliando um lendário património à modernidade dos atuais supercarros, o novo Ford GT apresenta um "pacote tecnológico" ambicioso. Oferece um chassis de fibra de carbono, com tratamento aerodinâmico cuidado na carroçaria, integrando na zona posterior o motor EcoBoost de 3.5 litros V6 biturbo de 600 cv.
O Ford GT é produzido na moderna fábrica da Multimatic em Markham, Ontario, nos EUA, criada especialmente para a produção e montagem deste magnífico bólide, construído para impressionar dentro e fora das pistas.
Neste momento importante, foi perceptível o orgulho de Raj Nair, vice-presidente executivo do Desenvolvimento de Produto Global e Diretor Técnico da Ford.
"Para 2016 propusemo-nos a dois objetivos relativos ao nosso supercarro Ford GT: o primeiro, que se destacasse em Le Mans, e o segundo, começarmos a entregar as primeiras unidades antes do final do ano", disse Nair. "Conseguimos ambos."
A produção do Ford GT na Multimatic em Ontário, EUA