Depois de apresentado o facelift às versões mais convencionais da 7ª geração do Golf, a Volkswagen apresenta agora as primeiras imagens as características principais da versão mais radical e potente: o Golf R com 310 cv!
Assim como a restante gama, o novo Golf R beneficia do novo desenho dos faróis dianteiros e luzes traseiras. No interior, destaca-se a atualização do sistema de infotainment e a adopção do Volkswagen Digital Cockpit, entre outras novidades.
O Volkswagen Golf R 2017 incorpora o motor a gasolina turbo 2.0 TSI com 310 cv de potência máxima. Este aumento representa 10 cv a mais do que a anterior versão, subindo o binário para os 400 Nm (+ 20 Nm). Como a versão anterior, o Golf R de 2017 surge também combinado com o sistema de tração às quatro rodas 4Motion.
Em alguns mercados, a Volkswagen permitirá escolher entre a caixa manual de 6 velocidades e a caixa de dupla embriagem DSG de 7 velocidades, optando-se por maior eficácia ou mais diversão. É uma questão de gosto!
Os desempenhos anunciados para o VW Golf R são realmente interessantes, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Em termos de consumos, a empresa alemã com sede em Wolfsburg anuncia economia média de combustível de entre 7,0 e 7,9 l/ 100 km (dependendo dos tipos de pneus e rodas) e de 7,2 l / 100 km para o Golf R Variant (com o corpo familiar).
Tanto este Golf R como o Golf GTI Clubsport S - versão especial lançada em 2016 para celebrar o 40º aniversário do mito desportivo Golf GTI – têm a honra de serem os Golf de produção mais potentes de sempre.
Os preços do Volkswagen Golf R ainda não são conhecidos para Portugal, mas podemos tomar como referência os valores oficiais para o mercado alemão, que começam a partir dos 40,675 euros para o Golf R com transmissão manual, e 44.800 euros para o Golf R DSG.