
O novo Continental Supersports revela significativas alterações de chassis e motor. Alcança os 330 km/h e sem prescindir do conforto, torna-se no GT mais poderoso de sempre da lendária Bentley.
O Bentley Continental Supersports é acima de tudo um carro invulgar. Não só é o Bentley mais poderoso de sempre, com o seu motor W12 de 6.0 litros e 710 cv de potência, como ainda o melhor de todos os topos de gama da marca em aceleração e velocidade. O fabricante anuncia-lhe uma saída de zero a 100 km em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.

Alvo de uma atualização em 2012, as modificações no Bentley Continental resumiram-se no essencial a pequenos pormenores mas, pormenores significativos. Durante a última década e meia, os engenheiros da marca trabalharam arduamente para cruzar o conforto com a velocidade. Sendo este um dos GT’s mais poderosos, entre esta gama
O novo Continental Supersports acrescenta ao conhecido motor W12 um par de turbos de alta performance, com turbocrompressores maiores, intercoolers revistos para melhorar a a refrigeração e rolamentos de cambota reforçados.

Comparado com o GT Speed, o Supersports apresenta mais 67 cavalos e dai resultam uns impressionantes 710 cv de potência e 1017 Nm de binário – suficiente para o colocar no topo da hierarquia dos Continental. A transmissão automática de oito velocidades é a única opção de transmissão, empregando um novo conversor de torque que, segundo a Bentley, permite ao carro travar mais rápido e alongar melhor a aceleração brutal do motor.

PRESTAÇÕES INÉDITAS NUM TOPO DE GAMA
A configuração da suspensão é ligeiramente mais baixa e mais rígida do que a de outros modelos Continental, sendo ainda mais leve tal como as rodas e o escape opcional de titânio. Ainda assim o Continental Supersports pesa 2.280 quilos, portanto de modo algum se pode confundir com a leveza de um Mazda MX-5. Para controlar toda este peso, os travões de carbono e cerâmica são elementos de serie.
Graças a isto – e também ao novo sistema de controlo de tração, associado ao sistema de vetorização de binário derivado do desportivo GT3-R – a Bentley orgulha-se em anunciar prestações também elas inéditas na história da marca.


No interior, o Bentley Continental Supersports vem equipado com bancos e painéis das portas em pele Alcantara, ambos com um padrão “diamante”, num misto de luxo e exclusividade.
Exteriormente revela novos pára-choques (dianteiros/traseiros) com componentes em fibra de carbono, novas entradas de ar, saias laterais e um novo conjunto de jantes de 21 polegadas. Os acabamentos em preto estão um pouco por toda a carroçaria, fiando ainda disponível como opcional a asa traseira em fibra de carbono e o splitter dianteiro.
No interior, o Bentley Continental Supersports vem equipado com bancos e painéis das portas em pele Alcantara, ambos com um padrão “diamante”, num misto de luxo e exclusividade.
Previsto para surgir pela primeira vez em público no certame de Genebra, o desportivo GT da Bentley tem a data de lançamento prevista para o final do ano, com um preço a rondar os 350 mil euros.
