O Suzuki Swift de 2017 já está no mercado japonês, e vai dentro de alguns meses chegar à Europa após apresentação no salão de Genebra. Com um novo pacotes de acessórios, muitos argumentam que pode ser uma alternativa real ao MINI. Será?
No seu país de origem, a quarta geração do Swift está a atrair as atenções, com duas ofertas de equipamento do fabricante nunca vistas até à data.
A pensar que é no ponto da personalização, que pode atacar a marca o MINI no mercado, como modelos mais em conta que os da marca propriedade da BMW, o fabricante do país do sol nascente apresenta dois novos ‘packs’ que não parecem excessivamente caros aos japoneses. Pois bem, vamos a ver o que pensam os automobilistas portugueses?
Em primeiro lugar, o ‘pack ' Elegant Style que' adiciona detalhes cromados na grade dianteira juntos aos faróis de nevoeiro, na carcaça dos espelhos, retrovisores e porta traseira. O custo adicional é de €1.106 euros.
Um pouco mais caro é o pack ' Sporty Style’, mais €2000 para desembolsar por uma linha na cor da carroçaria no corpo da grade dianteira, anéis cromados nos faróis de nevoeiro dianteiros, espelhos exteriores de cor preta, uns protectores plásticos na zona interior dos puxadores das portas e um aileron na parte superior da mala, entre outros pormenores para dar o toque desportivo.
Para o mercado japonês (mas não confirmado para a Europa), o renovado Suzuki Swift apresenta sete níveis de equipamento, três motorizações distintas e a possibilidade de acoplar uma caixa 5 velocidades manual, ou uma outra de 6 relações automática ou CVT (de variação continua), ficando esta opção apenas disponível na versão híbrida.