top of page
Mercado

Mercedes-Benz foi a melhor marca premium em 2016 | Motores


Com 2,08 milhões de veículos vendidos em 2016, a Mercedes-Benz bateu a arqui-rival BMW, passando a liderar o ranking mundial das marcas premium e de luxo, quatro anos antes dos objetivos traçados pelo CEO da marca da estrela, Dieter Zetsche.

Esta notícia foi avançada pela agência Reuters, que refere que a BMW terá vendido um total de 2,003,359 unidades. A Audi ocupou o terceiro lugar neste ranking, com um novo recorde anual de vendas de 1,87 milhões de automóveis e SUVs vendidos, face aos 1,80 milhões de 2015. As vendas cresceram 4% nos EUA e 6,4% no Reino Unido, o segundo maior mercado europeu da marca, depois da Alemanha.


Todas as três marcas premium alemãs fecharam 2016 com recordes anuais de vendas, devido sobretudo as vendas de modelos de segmentos subcompactos e compactos, território até há pouco exclusivo das marcas generalistas, de uma ofensiva de SUVs e crossovers e de um crescimento das vendas na China, o maior mercado mundial de automóveis de luxo.




Na Mercedes-Benz, o sucesso das gamas de compactos (Classes A, B, CLA e GLA) que representaram mais de 60% das vendas mundiais da marca, contribuiu para a liderança da marca.

A marca de Estugarda teve o maior sucesso de sempre no ano de 2016. No total, a Mercedes-Benz aumentou as vendas de automóveis em 11.3% e entregou 2,083,888 veículos a clientes em todo o mundo. Isto significa que, além de ter crescido em todo o mundo mais rapidamente do que as marcas concorrentes alemãs, também vendeu o maior número de veículos no segmento premium.


A Europa foi a região onde foram comercializados o maior número de veículos Mercedes-Benz. Com um crescimento de 12.4%, foi atingido o maior volume de sempre devido às vendas do Classe E e dos modelos SUV.

0 visualização0 comentário
bottom of page