top of page
Industria

Pelo segundo ano a Jaguar Land Rover distinguida | Motores


A Jaguar Land Rover foi uma vez mais nomeada como o maior fabricante de automóveis na Grã-Bretanha, representando mais de 30% de toda a produção de automóveis nacionais no ano passado.

Esta notícia vem na sequência do anúncio da sociedade dos fabricantes e dos comerciantes do motor (SMMT), segundo a qual os fabricantes de automóveis no Reino Unido alcançaram um novo recorde em 2016, produzindo 1.727.471 veículos.


As três fábricas de veículos da Jaguar Land Rover em Liverpool e nas Midlands Ocidentais, aumentaram a produção da empresa em 8% em relação ao ano anterior para 544.401 unidades.


Os números mais recentes demonstram ainda a dramática transformação sofrida pela Jaguar Land Rover, que aumentou exponencialmente a produção nas suas fábricas britânicas em mais de 240% desde 2009, quando a produção total anual foi de 158.000 unidades.



"A Jaguar Land Rover mostrou mais uma vez que o investimento em novos modelos, com desenho e tecnologia avançada é extremamente importante para garantir que a Grã-Bretanha tenha uma próspera indústria automóvel - mesmo em face da incerteza atual.” Refere em comunicado o fabricante.


O ano record da companhia foi dirigido por seu plano implacável do investimento, com 15 modelos todos-novos e significativamente aumentados que batem o mercado. O Jaguar F-PACE - o modelo de maior volume da marca - impulsionou a produção da Jaguar em 67%, enquanto o Range Rover Evoque recuperou a posição do carro de maior volume da Land Rover após a introdução do Convertible.



0 visualização0 comentário
bottom of page