top of page
motores7magazine

Geração desportiva | Motores


SEAT | O Ibiza em quinta geração está pronto. Apresenta-se como um Leon em ponto pequeno mas recheado de conteúdo tecnológico. Será uma das novidades do Salão Automóvel de Genebra, em Março.

Em grande parte inspirado pelo Leon, o novo Ibiza confirma a ambição de sempre da marca espanhola em seguir os conceitos do grupo Volkswagen. O novo Seat Ibiza tem algumas linhas inéditas e especificações técnicas renovadas.


Antes do primeiro banho público no Salão Automóvel de Genebra, a boa aparência desta quinta geração do Seat Ibiza reflete-se antes de tudo no ‘fato de gala’ do Leon, que teve a honra de adoptar a plataforma modular MQB A0 que vai receber o próximo Volkswagen Polo, dentro de poucos meses.



Esta promessa inédita de leveza, de rigidez (+ 30%) e robustez, beneficia de novas técnicas de soldagem combinadas com o uso de laser. Neste rejuvenescimento o Ibiza ganha 9 cm de largura, em benefício do conforto dos ocupantes, especialmente ao nível dos ombros.


Se o seu comprimento (4,06 m) e altura são mantidos de uma geração para outra , o espaço para as pernas deve reservar uma surpresa devido a uma distância entre eixos aumentada em 9,5 cm. Da mesma forma, o volume da mala (355 litros) estabelece um novo recorde para a categoria.


MAIS ESPAÇOSO E DESPORTIVO

Tanto a grelha frontal como as entradas de ar e os grupos óticos, recebem um novo desenho, de forma a acrescentar um caráter mais desportivo ao novo Ibiza. Atrás, os faróis e os pára-choques foram igualmente revistos. No habitáculo, encontramos a última geração do sistema de infoentretenimento da marca, na forma de um ecrã na consola central com 8 polegadas.



A mudança nesta quinta geração passa ainda por uma estratégia de racionalização da gama, que se contenta a partir de agora com uma única carroçaria de cinco portas, o que pode deixar alguma nostalgia ao adeptos do Seat Ibiza ‘break’ ST e do coupé com três portas.


Já nos motores, para além do novo três cilindros 1.0 TSI a gasolina de 95 e 115 cavalos, a novidade será a introdução no final de 2017 de uma inédita unidade de quatro cilindros com 150 cv de potência. No patamar dos motores Diesel, o 1.6 TDI está disponível em 80, 95 e 115 cv, sendo possível combinar em opção a transmissão de dupla embraiagem automática DSG, de sete velocidades.



0 visualização0 comentário
bottom of page