top of page
motores7magazine

Oliveira o mais rápido contra o vento em Cheste | Motores


TESTES MOTO2| O luso Miguel Oliveira (KTM) foi o mais rápido no primeiro teste de dois dias das categorias de Moto2 e Moto3 que estão a ter lugar no Circuito Ricardo Tormo, em Espanha.

Com o vento forte a fazer-se sentir, Miguel Oliveira foi o mais rápido, assinalando um tempo de 1.37.162 na melhor das 49 voltas que completou ao circuito valenciano. O piloto português colocou-se mais de um décimo à frente do francês Fabio Quartaro da Pons Racing (Kalex), e dois décimos na frente do alemão Macel Schrotter (Suter).

Brad Binder que não testou devido a uma lesão no braço esquerdo foi substituído pelo catalão Ricky Cardus na equipa KTM.

Outro estreante na categoria intermédia, o valenciano Jorge Navarro, tem tido tempo para atirar aos comandos de uma série Yamaha estar tomando sensações a sua estreia com a equipa Kalex Gresini no próximo teste, em 18 e 19 de fevereiro,

Três meses depois do último Grande Prémio em Valência, os pilotos de Moto2 voltaram a trabalhar em conjunto, num dia em que o protagonistas mais indesejado foi o vento forte que se fez sentir em Cheste.

Apesar do sol e boa temperatura, o forte vento tempestuoso acabou por ser o maior adversário dos pilotos mais rápidos, e por essa razão o valenciano e estreante na categoria Jorge Navarro pouco rodou com a equipa Kalex Gresini


Na classe de Moto3 o holandês Bo Bendsneyder em KTM foi o mais rápido (1.41.073), ficando mais de meio segundo à frente do seu companheiro de equipe, o italiano Niccolo Antonelli (KTM), na frente das Honda de i Fabio Giannantonio (Honda) e de Jorge Martin (Honda)




Hoje prosseguem os testes para as categorias de Moto2 e Moto3, estando agendados novos testes em Cheste nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Tempos de Moto2

Miguel Oliveira: 1'37.162

Fabio Quartararo: 1'37.281

Marcel Schrotter:1'37.430

Ricky Cardus: 1'37.832


0 visualização0 comentário
bottom of page