top of page
motores7magazine

7 finalistas do Carro do Ano 2017: Nissan Micra | Motores


CARRO DO ANO | Um a um, a “Motores” apresenta esta semana os sete finalistas do troféu “Carro do Ano 2017”. Começamos pelo novo Nissan Micra.

Os finalistas do ‘Carro do Ano 2017’ foram conhecidos no início de dezembro, durante o Motor Show de Bolonha. O vencedor será conhecido no dia 6 de Março, por ocasão do salão de Genebra.


Este prestigiado troféu, que tem 58 jurados e sete publicações europeias da especialidade para proceder aos critérios de avaliação, determinou como candidatos 7 modelos finalistas:

Alfa Romeo Giulia, Citroen C3, Mercedes E-Class, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR, Volvo S90 / V90.

NISSAN MICRA

A quinta geração do Micra aposta num visual marcante e interiores de grande qualidade e conforto. Estão disponíveis para já dois motores, um três cilindros turbo a gasolina de 0,9 litros, e um quatro cilindros turbodiesel de 1,5 litros, ambos com 90 cv.


A Nissan anuncia-o como ‘audaz’ e concebeu-o a pensar especificamente no Velho Continente, ou não fosse a Europa o principal mercado de utilitários.

O novo Micra pretende reeditar o êxito do seu antecessor da década de 1990, apostando num visual marcante, na ampla habitabilidade e numa elevada eficiência – sendo anunciado como audaz e revolucionário.

As linhas exteriores seguem o perfil previamente anunciado no protótipo Sway, revelado no Salão de Genera de 2015, destacando-se a grelha de formato em “V”, o tejadilho “flutuante”, os farolins traseiros em forma de boomerang e os puxadores das portas traseiras escondidos nos pilares posteriores.


O Micra não partilha para já, a plataforma com o futuro Renault Clio e Captur, mas convergem no futuro, em 2024, o que pressupõe que esta quinta geração produzida em França na fábrica da Renault de Flins, venha a ter uma vida útil de 6-7 anos.

EQUIPAMENTO E MOTORES

O novo utilitário da Nissan é mais baixo, mais largo e mais comprido do que todos os seus antecessores, o que lhe permite oferecer um generoso espaço habitável, conjugado com uma posição de condução também mais baixa do que no modelo anterior para oferecer uma superior sensação de segurança.

Uma novidade em todas as versões, é o ‘assistente’ à manutenção na faixa de rodagem (uma estreia no segmento), o sistema de travagem de emergência com reconhecimento de peões (pela primeira vez proposto num Nissan na Europa), o monitor de visão panorâmica, assim como o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e de monitorização do ângulo morto.


Em termos de eficiência, a Nissan garante ter dedicado especial atenção à redução do ruído interior, através de um referencial isolamento acústico e de uma optimização do desempenho aerodinâmico do veículo, patente num Cx de somente 0,29.

O novo Micra recorre aos sistemas Active Ride Control e Active Trace Control, este último destinado a reduzir a subviragem, logo, a aumentar a eficácia em curva, até agora apenas disponível no Qashqai e no X-Trail.


A oferta de motores inclui a unidade de 0,9 litros a gasolina e o quatro cilindros turbodiesel de 1,5 litros, surgindo depois uma versão hibrida com um 1.0 atmosférico a gasolina de 73 cv.

PREÇOS A PARTIR DE €14.650

DIMENSÕES

Comprimento / largura / altura: 3995 mm x 1743 mm x 1452 mm


0 visualização0 comentário
bottom of page