top of page
IINDÚSTRIA AUTOMÓVEL

Lamborghini Aventador recolhidos por risco de incêndio | Motores


NOTICIAS | Um total de 1.453 modelos Aventador vão ser recolhidos pela Lamborghini nos Estados Unidos. Em causa está o risco de incêndio devido a uma deficiência... Veja por si próprio (vídeo) o que aconteceu a um destes supercarros num engarrafamento no Dubai.



A decisão chamar os proprietários à marca, surge depois da Administração Nacional de Segurança ao Tráfico Rodoviário (NHTSA) ter descoberto um defeito no tubo de combustível, que pode causar um incêndio.


Em comunicado, a NHTSA esclarece: “Em determinadas condições de condução, enquanto o veículo tiver o depósito cheio, a gasolina pode entrar contacto com o sistema de escape”. As autoridades americanas alertaram, na mesma nota, para o facto de isso poder “aumentar o risco de um incêndio”.


Em causa os modelos produzidos entre 22 de maio de 2011 e 5 de dezembro de 2016. Também os 12 exemplares do 'extremista' Veneno estão abrangidas pela recolha. De fora ficam apenas os Aventador S e Aventador SuperVeloce, porque estes si, já contam com uma válvula de drenagem.



0 visualização0 comentário
bottom of page