top of page
motores7magazine

Revisão completa no Picanto | Motores

CONTACTO | É concorrente sério entre os pequenos utilitários com um pequeno motor e agilidade suficiente para desafiar outros carros na cidade. Conta para já com motores de 1.0 a 1.25 litros, chegando mais tarde uma unidade com turbocompressor e 100 CV.

Com estreia marcada para o salão de Genebra, o Kia Picanto chega à terceira geração, devendo estrear-se no mercado durante a primavera. A marca renuncia por agora à carroçaria de 3 portas, surge apenas com a carroçaria de 5 portas sem variar o comprimentos de 3 metros e 59 centímetros. Foram mantidas também as medidas em largura e altura, tendo sido ganho espaço a bordo e diminuído um dos problemas anteriores: o excessivo balanceamento à frente.


No exterior o Picanto da terceira geração mostra uma frente agressiva com faróis com luzes e indicadores de circulação diurna em LED, com uma grelha em “nariz de tigre" que une as duas majestosas opticas dianteiras.

Quanto a motores, o fabricante optou por fazer chegar ao mercado o Picanto com unidades de duas rodas motrizes: o 1.0 MPI de três cilindros com 67 cavalos e o 1,25 litros de 4 cilindros 84 cavalos. No entanto, é esperado no último trimestre de 2017 o motor dianteiro de três cilindros turbo a gasolina 1.0 T-GDi de 100 cv no Picanto GT Line, a versão mais desportiva.


Espaço, consumo de combustível e capacidade de carga são, juntamente com o preço, os fatores-chave do rejuvenescido Kia Picanto que viu aumento o espaço de carga para 255 litros (antes 200 litros) num compartimento modular, com duplo fundo e tampa.

Com os assentos traseiros dobrados o volume de carga pode subir aos 1.010 litros. Por outro lado, os passageiros podem contar com mais espaço acima de sua cabeça e mais espaço á altura das pernas, favorecendo aqueles com estatura mais alta.

CHASSIS APROMADO E NOVOS INTERIORES

Os interiores são totalmente configuráveis nas cores, com opções disponíveis e para assegurar maior conforto atrás os encostos dos bancos traseiros foram rebatidos 2 graus. Números à parte, o Kia Picanto muda de figura com um novo design interior, uma tela de infoentretenimento de 7 polegadas, compatível com Apple e Android Auto CarPlay, sendo possível ai o controlo das imagens da câmara traseira em movimento.


Em resumo, a melhoria técnica desta terceira geração do Picanto passa por uma carroçaria mais leve, um chassis e barras estabilizadoras mais rígidas para melhorar o comportamento em estrada, mas também por um suspensão traseira ‘emagrecida’ em 1,8 kg no peso.

A equipa de desenvolvimento da marca coreana apostou ainda em melhorar o ângulo de viragem da direção de um extremo a outro (o volante gira agora 2,8 voltas contra as 3,4 voltas precendentes), chegando finalmente o ESP que regula a transmissão de força às rodas. Também não falta o sistema de travagem de emergência automática.


O novo Picanto 1.0 MPi declara um valor de 4,4 litros / 100 km no consumo combinado e emissões de CO2 reduzidas a 89 g / km. A garantia dada a este modelo é de 7 anos.

0 visualização0 comentário
bottom of page