top of page
SALÃO DE GENEBRA MCLAREN P14

A travagem é a força! | Motores


AUTO | O excelente desempenho e dirigibilidade da segunda geração do Super Séries P14 alcançaram-se o em testes até ao mínimo pormenor, por forma a ser conseguida a base perfeita de um desportivo versátil, adaptado a diferentes condições e com o melhor sistema de travagem de sempre.

A segunda geração do McLaren Super Series oferece uma mistura de desempenho extremo e condução refinada, muito rara no espaço dos carros superdesportivos.

A nova pérola de Woking atinge os 200 kmh (124 mph) em apenas 7,8 segundos e consegue parar a partir dessa velocidade em somente 4,6 segundos e 117 metros - 6 metros a menos do que o McLaren 650S, É praticamente a mesma distância que leva a deter-se o superveloz McLaren P1.


O novo Super Séries foi criado para redefinir as expectativas que um condutor pode ter sobre o comportamento de um supercarro, a partir de um poder de travagem fenomenal por um lado e duma aceleração brutal, por outro. "Além de proporcionar uma excepcional diversão e envolvimento do condutor na pilotagem, facto onde a nossa marca sempre fez a diferença, o nosso novo supercarro será igualmente excelente no uso quotidiano”, afirmou Chris Goodwin, Chefe dos pilotos de ensaios da McLaren Automotive.

SUPERDESPORTIVO VERSÁTIL

Para a desejada versatilidade no modelo que será apresentado no próximo salão de Genebra, foram essenciais os testes exaustivos de Chris Goodwin à dinâmica do novo carro, mas com especial incidência no sistema travagem. Foi conseguida um excepcional desempenho na forma de deter o carro, graças a um desenvolvimento de

tecnologia dinâmica nunca antes realizado, contando agora o McLaren Super Séries P14 (nome de código) com pinças de travão de calibre mais leve e robusto, discos de carbono e cerâmica de série e com a sensibilidade do pedal de travão optimizada por módulo eletrónico.


O resultado é um poder de travagem impressionante, para o que também foram fundamentais os Pirelli P-Zero Corsa desenvolvidos especificamente para este modelo – melhoria de 6% na aderência comparativamente ao 650S.


BITURBO V8 DE 4.0 LITROS

Para ‘dar lume’ ao carro existe um V8 biturbo com 4.0 litros de capacidade (M840T), confirmado pela McLaren Automotive. Está no entanto por confirmar se vai continuar no novo carro o sistema de suspensão hidráulica do MP4-12C e 650S.





Para se conseguir um conforto comutável em distintas condições, existem dois modos de amortecimento das suspensões (Sport e Track), assim como um sistema computorizado que a McLaren nomeou como Proactive Chassis Control II (Controlo Proactivo de Chassis).



0 visualização0 comentário
bottom of page