top of page
motores7magazine

Lotus Evora Sport 410: uma homenagem ao icónico Esprit S1 de James Bond | Motores


APRESENTAÇÃO | A marca britânica, numa justa homenagem a Roger Moore e ao seu icónico Espirit S1 ‘anfíbio’ que desempenhou um papel importante no filme “A espia que me amava”, lançou o Lotus Evora Sport 410.



Há 40 anos atrás o Lotus Espirit deu um enorme passo para se tornar num lendário desportivo com o seu papel em “A espia que me amava”, o décimo filme da saga James Bond. Roger Moore, então o agente secreto mais famoso ao serviço de Sua Majestade, que seduziu Barbara Bach, em parte, graças à beleza do seu Lotus.


O Lotus Espirit S1 que participou no filme de James Bond


Agora, a marca britânica numa justa homenagem ao 'ator’ lançou o Lotus Evora Sport 410 com a mesma decoração do Espirit S1 do filme, um carro ainda hoje recordado pelas suas propriedades anfíbias, capazes de mover-se através da água.


A Lotus Exclusive, o departamento de personalização da marca britânica, foi contratado para personalizar o Evora Sport 410 única, pintado a branco, com uma linha de cintura pintada de preto e o nome do modelo gravado no pilar C, tal e qual como tinha no "filme" o lendário Espirit S1.


A única coisa que não sabemos é se o Evora tem escondido sob a placa de matricula as armar, ou se ao pressionar num botão exibido no seu interior se desligam as turbinas e os lemes traseiros e laterais. O novo Lotus oferece interiores com alcantara, alumínio, madeira (na alavanca da caixa manual) e um estilo inequivocamente britânico nos estofos.


O Lotus Evora Sport 410 é a versão mais potente da gama atual deste modelo, estando equipado com um motor 3.5 V6 turbo de potência até aos 410 CV. É também muito exclusivo. Vão ser produzidas apenas 150 unidades anualmente, num modelo que presta homenagem ao Espirit S1 de James Bond.








0 visualização0 comentário
bottom of page