top of page
motores7magazine

Petrucci: "Stoner é o meu treinador" | Motores


MOTOGP | "Acho que ele ainda não atingiu todo o seu potencial, mas certamente vai crescer", afirmou Danilo Petrucci à italiana “Moto Sprint” a propósito de Jorge Lorenzo.

Durante a apresentação da equipa Octo Pramac Racing, em Nápoles, Itália, o piloto que faz equipa com Scott Redding, deu a sua opinião sobre a nova temporada de MotoGP.


Danilo Petrucci não tem ao seu dispor o 'armamento' das protótipo MotoGP de fábrica das motos oficiais de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas sim uma ‘moto laboratório’, como ele próprio designa a sua vermelha e branca Ducati GP17.

“Cresci bastante nos últimos tempos, depois de andar a lutar entre o ranking mais baixo das MotoGP" começa por dizer. "Sei que com uma moto factory posso ganhar corridas. O objetivo por agora é melhorar o que fiz em 2015, quando terminei o ano entre os dez primeiros. "


O ano de 2016 começou da pior forma para Petrucci, começando com uma lesão na pré-temporada em Phillip Island, a qual se agravou mais ainda, na prova do Qatar.

"Fazer melhor do que há dois anos atrás, não pensando na temporada passada não será fácil. Tenho a consciência de que não será para mim fácil suplantar essa diferença de andar em quintos lugares ou abaixo dos dez primeiros mas o meu objetivo é ultrapassar essas diferenças”, diz o piloto da Pramac.


O piloto de Terni, uma comuna central de Itália, próxima de Turim, Danilo Petrucci conta no entanto com a vantagem considerável na nova temporada. Tem uma moto bem superior este ano, uma Ducati GP17 que na realidade se aproxima muito da moto de Jorge Lorenzo, uma moto onde a equipa Ducati vai ensaiar múltiplas soluções experimentais em 2017.

“Acredito que ele (Lorenzo) ainda não atingiu todo o seu potencial com a moto, mas certamente isso vai suceder; é o seu ano para adaptar-se à moto e já percebi que está a mudar a maneira como conduz, e só depois vai mostrar os seus muitos pontos fortes."


A equipa de Bolonha, conta ainda com experimentador de luxo, nada mais nada menos que o ex-campeão do mundo Casey Stoner. ‘Temos um relacionamento muito bom, conhecemo-nos desde que comecei, falamos muito e para mim o seu o seu papel é de ser o meu treinador. "

Na preparação para a temporada de 2017 que tem início a 26 de março com o GP do Qatar, Petrucci fez muito trabalho de ginásio e uma dieta rigorosa para começar o campeonato a 100%. "Treinei muito duro na pré-temporada, sem nunca parar, porque acredito que vou ser um dos pilares da Ducati em 2017".




0 visualização0 comentário
bottom of page