APRESENTAÇÃO | O SUV que surge com a edição de lançamento “La Premiére”, destina-se a concorrer com modelos como o Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Distingue-o o estilo DS, o interior refinado e high-tech, fazendo jus ao posicionamento premium da DS, um nível acima dos seus “irmãos” da Peugeot e Citroën.
O primeiro SUV da marca premium do Grupo PSA, o DS7 Crossback, vai ser revelado oficialmente a 7 de março. No entanto, a marca francesa adiantou a divulgação das primeiras imagens deste novo modelo que vai chegar ao mercado apenas no último trimestre do ano. “O DS7 Crossback inaugura a segunda geração de automóveis DS”, adianta Yves Bonnefont, Diretor Geral da DS Automobiles. “Refinado e tecnológico, este SUV de âmbito mundial, reúne o savoir-faire francês, combinando materiais de excelência, gestos de artesãos e inovações tecnológicas”, explicou.
Entre outras tecnologias, o DS 7 Crossback contará com o Connected Pilot, um sistema de condução semi-autónoma (inclui manutenção de faixa de rodagem e programador de velocidade activo, capaz de funcionar entre 0 e 180 km/h).
Disponível irá estar também o Park Pilot, que ajuda nas manobras de estacionamento, bem com o sistema Night Vision, uma câmara de infravermelhos que complementa os faróis de LED, para optimizar a deteção de obstáculos à noite.
Destaque ainda para a DS Active Suspension visando incrementar o conforto, avaliando as irregularidades que existem 5 metros à frente do veículo – através de uma câmara de vídeo –, preparando a suspensão para lidar com o problema.
MOTORES DESDE 130 A 225 CAVALOS
Quanto à mecânica, o DS7 Crossback contará com os já conhecidos motores Diesel BlueHDi de 1.6 e 2 litros e potências entre os 130 e os 180cv, além de motores PureTech a gasolina, com 130 e 180 cv, além do THP de 225 cv.
A grande novidade será o motor híbrido que surgirá na primavera de 2019 e que conjugará um motor a gasolina de 200 cv com duas unidades elétricas de 109 cv cada.
Com o nome de E-Tense, esta versão debitará algo como 300 cv e a bateria de iões de lítio permitirá ao DS7 Crossback uma autonomia em modo elétrico de 60 km.
A primeira edição, batizada de DS 7 Crossback La Première (ver fotos), é uma pequena amostra do visual requintado e elegante que a DS quer implementar em todos os modelos da gama. Disponível nos tons cinza artense, branco nacré ou preto perla nera , a carroçaria musculada do DS 7 contrasta com os bancos revestidos a couro Nappa de tons quentes.
A grelha hexagonal da DS integra aqui um novo desenho com efeito de diamante, com o emblema DS colocado ao centro.