MERCADO | A comercialização desta pick-up com uma tonelada de carga útil foi iniciada na América Latina no final de 2016, privilegiando os mercados de forte tradição do segmento, onde a Renault lançou previamente o Duster Oroch. Chega no final de 2017.
Com naturais semelhanças com a Navara em resultado da aliança Renault-Nissan, a marca francesa confirma as suas ambições numa vertente pouco habitual com esta novidade. Representando mais de um terço das matrículas de veículos comerciais ligeiros no mundo, ou seja, cinco milhões de vendas anuais o mercado das pick-up é dos mais apetecíveis.
A Alaskan é uma pick-up robusta e imponente, musculada e dedicado ao trabalho ou prazer desportivo nos trilhos. Distingue-se no design por uma generosa grelha dianteira e acabamentos cromados, o pára-choques dianteiro é robusto e dotado de novo pormenores, não faltando a assinatura luminosa full-LED em forma de C para se distinguir visualmente.
A nova carrinha vem munida de uma suspensão traseira multibraço que oferece manobrabilidade, excelente desempenho em estrada e elevado conforto aos passageiros, bem como notáveis capacidades de todo-o-terreno.
O chassis em escada reforçado, extremamente resistente, permite uma carga útil superior a uma tonelada, elevada distância ao solo e uma excelente capacidade de reboque: 3,5 toneladas. Para oferecer inegáveis capacidades todo o terreno, conta com 4 rodas motrizes com transmissão integral permanente para uma utilização todo o terreno clássica, assim como redutoras para um todo o terreno extremo.
Pode também ser usado na opção 2 rodas motrizes para a condução em estrada, contando com o diferencial autoblocante eletrónico (eLSD) nas quatro rodas, para uma condução mais segura, e o diferencial traseiro autoblocante, para facilitar a tração em condições extremas de condução.
Também não lhe faltam o sistema de assistência eletrónica para melhorar o conforto de condução e a segurança: sistema de ajuda ao arranque em subida (HSA) e limitador de velocidade em descida (HDC).
A nova pick-up francesa chega ao mercado no final de 2017.