top of page
motores7magazine

Sinal verde para o M8 na BMW | Motores


NOVIDADE | Especula-se sobre a possibilidade do regresso do projeto do BMW M8, e logo com três versões diferentes. O primeiro sinal vem da Alemanha. De acordo com o BMW Blog, a administração da casa de Munique, liderada por Harald Kruger, já deu luz verde apara o regresso do supercarro sucessor do lendário M1.

 

Dando sinal para avançar o projeto do M8, a BMW irá colocar no topo do Série 8 três versões M Performance, já em 2019. Feitos com base no Série 8, a BMW irá produzir um M8 Coupe (F92), um M8 Cabrio (F91) e um M8 GranCoupe. O primeiro deverá surgir em 2019, seguindo-se um ano depois o descapotável e meses após a vez do GranCoupe.


Curiosamente, o M8 foi o supercarro que a BMW acabou por não construir, o sucessor do M1 que acabou por não acontecer. Foi feita apenas uma unidade e era uma espécie de mito até que há alguns anos, o carro saiu da obscuridade e foi revelado. Estava equipado com o V12 da BMW, caixa manual de seis velocidades e uma carroçaria carregada de aplicações para lhe dar um ar musculado.

A verdade é que nunca chegou a ver a luz do dia, ressurgindo o nome agora, depois de se saber que a BMW vai trocar o Série 6 pelo Série 8, sendo apenas lógico que as equivalentes versões M tenham o número 8.


 

Tal como sucede com o novo BMW M5, o M8 terá o motor V8 de 4.4 litros duplo turbo com qualquer coisa como 600 CV. A caixa também deixará de ser a dupla embraiagem em favor de uma ZF automática com oito marchas. Isto deve-se ao facto da caixa DCT de dupla embraiagem ter dificuldades em encaixar o binário do V8 e não estar preparada para a tração integral que vai fasrr parte do equipamento de série do M8.


Sem surpresas, a BMW não confirma nem desmente, mas espera-se que seja possível ver protótipos em estrada dentro de poucos meses.




0 visualização0 comentário
bottom of page