top of page
motores7magazine

Viñales domina primeiros treinos no Qatar | Motores


MOTOGP | O primeiro treino livre do GP do Qatar teve o domínio de Maverick Viñales, que com um tempo-canhão de 1m54.316s se posicionou quatro décimos acima do recorde da pole de Jorge Lorenzo em 2008 – a melhor volta de sempre até hoje em Losail.

 

Os primeiros instantes ficaram marcados por um primeiro incidente com Cal Crutchlow, que viu partir o motor da sua LCR Honda. Quanto a Viñales, o espanhol que é o novo companheiro de Valentino Rossi no Team Yamaha em 2017, levou apenas quinze minutos para tomar a dianteira nos tempos. Antes dele, Márquez e Dovizioso trinham sido os mais rápidos.


Márc Marquez foi segundo, a mais de meio segundo do tempo de Viñales


A três minutos do final da última sessão, foi a vez de Jorge Lorenzo dar um novo impulso aos tempos. Colocou pneus novos saltou para o primeiro lugar, o que alegrou o ambiente na box da Ducati, mas por pouco tempo. Márquez, Pedrosa , Viñales e Folger também passaram pelo topo da tabela de tempos, mas no final o melhor tempo foi de Viñales.


Rossi, que também escolheu pneus macios para a sua moto ficou a mais de um segundo do piloto de Rosas. Lorenzo terminou o dia com o quinto tempo, na frente de Valentino Rossi (nono) e de Andrea Dovizioso (décimo primeiro). Aleix Espargaró colocou a Aprilia no top ten, e na frente da melhor Suzuki, conduzida por Andrea Iannone que faz equipa com Alex Rins este ano.


Jorge Lorenzo em ano de estreia com a Ducati


Cairam três pilotos, Alex Lowes (curva 9) e Karel Abraham, e Jack Miller (curva 2), incidentes sem consequências físicas para qualquer dos pilotos. Como não choveu, ninguém experimentou os pneumáticos para essas condições, mas a meteorologia prevê essa possibilidade.


 

As restantes sessões de treinos livres prosseguem amanhã no circuito de Losail, Qatar, a partir das 18h00 (hora portuguesa), FP2 e 19h00, FP3.



Ducati não homologou a nova carenagem


Depois de ser alvo de todas as atenções no último teste no Qatar com o uso de uma revolucuionaria carenagem que substituía as habituais asas aerodinâmicas – agora proibidas no MotoGP - a Ducati decidiu não homologar essa inovação na corrida do Qatar.

Todas as equipas, tiveram até às 17h00 locais de passar na inspeção técnica com as suas motos. Outras equipas como a Honda e Aprilia, a Yamaha e Suzuki apresentam por agora configurações tradicionais, mas que podem ser alteradas ao longo da época.




Tempos da 1ª sessão de Treinos Livres

1. Maverick Viñales (Movistar Yamaha) 1m54.316s

2. Marc Marquez (Repsol Honda Team) +0.596s

3. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) +0.894s

4. Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3) +1.271s

5. Jorge Lorenzo (Ducati Team) +1.291s

6. Loris Baz (Reale Avintia Racing) +1.308s

7. Cal Crutchlow (LCR Honda) +1.323s

8. Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) +1.476s

9. Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) +1.483s

10. Aleix Espargaro (Factory Aprilia Gresini) +1.556s

 

0 visualização0 comentário
bottom of page