top of page
motores7magazine

Porsche 911 GT3: Para os mais puristas | Motores


APRESENTAÇÃO | O salão automóvel de Genebra é um espaço tradicionalmente ocupado com a revelação de muitas novidades e a Porsche mostrou a última versão do 911 GT3 2018.

Este, jura fidelidade ao motor naturalmente aspirado (sem turbo) e adiciona ma caixa manual de seis velocidades para manter o seu desíginio purista.

Por Ricardo Ferreira

 

O LIMITE SÃO OS 320 !

A novidade vai chegar de fábrica com um motor de 4.0 litros aspirado, com seis cilindros, capaz de fornecer nada singelos 507 cv de potência e aproximados 460 Nm de torque – o que demonstra o quanto segue a base dos 911 de pista mais recentes da Porsche, incluindo o GT3 R e o RSR. Combinando esse poder de fogo com os materiais leves usados em vários componentes, como a fibra de carbono nos spoilers, o fabricante promete 1 cavalo por cada 2,9 kg de peso..

Quem escolher a caixa PDK standard de sete velocidades poderá ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 317 km/h. No entanto, a opção manual de seis velocidades permite ir um pouco mais além… até muito perto dos 320 km/h, ainda que o tempo para chegar de 0 a 100 km/h suba para 3,8 segundos.


PACOTE TECNOLÓGICO

Uma das “heranças” do 911 GT3 2018 vem de uma das criações mais sensacionais da Porsche: o volante da 918 Spyder. O chassis conta com condução ativa do eixo traseiro, fazendo com que, dependendo da velocidade, as rodas de trás se virem na direção oposta ou na mesma da curva para ajudar na estabilidade. O pacote é completado por suportes dinâmicos de motor e um bloqueio de diferencial traseiro.


O app Porsche Track Precision também está incluso na novidade, permitindo que motoristas salvem e enviem seus dados de condução direto para um smartphone. Por fim, o 911 GT3 vem com o sistema Porsche Communication Management, que ajuda na navegação.


O preço para Portugal ainda não existe mas já se encontra disponível para encomenda. Como referência, na Alemanha o seu preço base é de 152.416 € (IVA incluído) e será lançado a meio de junho.


Walter Rohrl

...um fã dos míticos 911!

O alemão bicampeão mundial de ralis (1980/82) e 4 vezes vencedor do rali de Monte Carlo é um fã confesso dos 911 de Estugarda, e foi um dos convidados da Porsche no salão de Genebra.

Nascido em 7 de março de 1947 em Regensburg, Röhrl teve um forte vínculo com a sua marca favorita Porsche para toda a vida. O primeiro carro que teve foi um Porsche 356 B Coupé com 75 cavalos de potência. Comprou o carro sem motor, economizando cada centavo que podia. Mesmo como piloto de fábrica da Ford, Opel, Fiat, Lancia e Audi, Röhrl cultivou sempre a sua relação com a Porsche, deslocando-se para muitas provas no seu próprio 911.

A Porsche garantiu os serviços do alemão como piloto oficial em 1981, tendo feito a sua estreia com um 911 no Rali de San Remo do campeonato do mundo, participante ainda em diversas ocasiões com a marca no Mundial de Resistência.

0 visualização0 comentário
bottom of page