MOTORES | Depois de fazer o seu primeiro pódio na categoria na Argentina há quinze dias, Miguel Oliveira foi o mais rápido em FP1 e finalizou com o quarto melhor tempo as duas sessões de treinos livres de sexta-feira. Ricky Cardus substitui o lesionado Brad Binder na KTM Red Bull em Austin, no GP das Américas.
Com temperaturas a aproximarem-se dos 30 graus, Miguel Oliveira rodou com pneus duros durante quase toda a 1ª sessão de ontem. Depois, numa única paragem na box montou um par de pneus macios e surpreendeu a concorrência registando o melhor tempo (2m11.606s) já perto do final do FP1 no GP das Américas. Cardus – presente na equipa a substituir Brad Binder que foi operado com sucesso ao braço esquerdo - terminava com o 11º melhor registo.
A segunda sessão, foi sem surpresa a mais rápida do dia, e foi mais uma vez na derradeira volta que Miguel Oliveira assinou a sua melhor passagem do dia ao conseguir 2m11.223s, melhorando quase quatro décimas o seu tempo.
"A sexta-feira correu bastante bem. Da parte da manhã as condições estavam um pouco melhores, não tinha um bom ritmo mas consegui fazer uma boa volta rápida para terminar a sessão em primeiro. Na segunda sessão conseguimos ser muito mais constantes, mesmo se as condições eram mais complicadas para melhorar o tempo.
“A moto tem alguns pontos onde ainda pode melhorar mas sinto que já estamos bastante tempo daquilo que será o 'setting' que vamos usar e por isso estou contente com a 'performance'. Temos algumas coisas para experimentar no terceiro treino livre - alguns detalhes - e vamos nos concentrar em fazer uma boa qualificação."
Este Sábado, Miguel Oliveira enfrenta a qualificação para a terceira ronda do Mundial de Velocidade, sessão que terá iníco ás 21 horas e 5 minutos, hora de Portugal continental.
Resultados (Tempos combinados FP1+FP2)
1º Alex Marquez (Kalex) 2m10.601s
2º Franco Morbidelli (Kalex) 2m10.901s + 0.300s
3º Marcel Schrotter (Suter) 2m10.906s + 0.305s
4º Miguel Oliveira (KTM) 2m11.223s + 0.622s
5º Thomas Luthi (Kalex) 2m11.226s +0.625s