MOTORES | A moto da personagem Major, vivida por Scarlett Johansson no filme “A Vigilante do Amanhã”, que já se encontra nos cinemas, foi baseada na Honda NM4 Vultus. Vale a pena ver.
Já estreou o filme “A Vigilante do Amanhã – Ghost in The Shell”. Dirigido por Rupert Sanders, o filme da DreamWorks e Paramount Pictures é inspirado no clássico criado por Masamune Shirow em 1995. Misto de ação e ficção científica, a película conta a história de Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major que, após ser resgatada de um terrível acidente, se transforma em uma ciborgue, primeira de sua espécie. Sua missão é combater o crime cibernético nas ruas de uma futurista Hong Kong.
Com treino militar, ela comanda uma força de elite batizada de Seção 9. Como pano de fundo, Major procura descobrir, entre uma missão e outra, quem realmente é. Pelas ruas de um cenário distópico, Motoko acelera numa exótica e futurista moto superdesportiva. Mas que moto é essa?
A BASE DA NM4 VULTUS NA MOTO DE MAJOR
A moto usa a base mecânica da Honda NM4 Vultus, apresentada em 2014. Mas o estilo futurista do veículo da protagonista, vivida por Johansson, foi criado por designers da marca japonesa, como mostram esses rascunhos. A NM4 Vultus conta com um motor de dois cilindros paralelos de 745 cm³ de comando único no cabeçote (SOHC) e refrigeração líquida. O propulsor, capaz de gerar 55 cv de potência máxima, é o mesmo que equipa a conhecida NC 750X ,
A Vultus, porém, traz a caixa automática de embreagem dupla DCT (Dual Clutch Transmission).