top of page
motores7magazine

Volkswagen pode ter que vender Ducati para melhorar o "cash flow”


MOTORES | Especulada há algum tempo, a venda da Ducati por parte do Grupo Volkswagen está de novo a ser alvo de rumores na imprensa internacional.



O assunto tem estado em foco esta semana e a agência de notícias Reuters antecipa que o grupo alemão já decidiu deixar este fabricante de motos, havendo inclusive diversos compradores com interesse no negócio.


Embora a VW não admita, a ideia de vender a Ducati teria como objetivo principal “fazer dinheiro”. A marca alemã espera juntar capital suficiente para liquidar parte dos custos bilionários do Dieselgate e, ao mesmo tempo, ter ‘cash flow’ suficiente para financiar o início do ambicioso projeto elétrico que dará origem aos modelos da linha I.D. Pelo menos três compradores já sondaram a gigante alemã de olho no negócio, entre eles, estão fabricantes chineses de motos, a indiana Hero e o consórcio que adquiriu a Aston Martin em 2007.

Detalhes sobre o preço pedido ainda são desconhecidos, mas o valor de mercado da Ducati gira hoje em torno de 1,5 bilhão de euros.

De origem italiana, a marca foi comprada em 2012 por meio da Audi por 860 milhões de euros. Era considerada uma preferência de Ferdinand Pïech, que sempre quis adicioná-la a sua coleção corporativa. Mas, com Piech agora fora da empresa, não há grandes impeditivos para fechar o negócio. Um assunto, certamente, com novos ‘episódios’ nas semanas que ai veem…



0 visualização0 comentário
bottom of page