top of page
motores7magazine

Volvo XC60: híbrido com 412 cv e tracção integral


MOTORES | Apresentada no Salão de Genebra, em março, a segunda geração do Volvo XC60 começou a ser produzida na passada quarta-feira, na fábrica de Torsland, na Suécia. A primeira unidade produzida do modelo é da versão T5 Inscription AWD, na cor Crystal White.


O Volvo XC60 surge agora mais apelativo, tecnológico e híbrido com 412 cv de potência máxima nos motores (de combustão interna e na unidade elétrica). Quarto modelo desenvolvido sobre a plataforma modular SPA, o novo Volvo XC60 é o SUV médio premium mais vendido da Europa, com cerca de 1 milhão de vendas desde o seu lançamento, em 2008. Atualmente, o utilitário suéco responde por 30% das vendas da marca.


“Este é um dia de orgulho para todos”, afirma o vice-presidente da planta de Torslanda, Magnus Nilsson. “Trabalhamos duramente nos últimos meses, e agora estamos prontos para oferecer os novos XC60 aos clientes.”

O XC60 estreia a segunda geração com o início de vendas na Europa, e só depois noutros mercados, tendo como principais rivais o Audi Q5, BMW X3, Mercedes GLC e Jaguar F-Pace. Nas opções de motores, existem as mais da linha Drive-E, como o diesel D5 de 238 cv e o T5 a gasolina de 257 cv, com boas possibilidades num futuro próximo de uma versão híbrida, estando todas estas unidades associadas a uma caixa automática de 8 velocidades.




0 visualização0 comentário
bottom of page