
MOTORES | Após duas rondas complicadas para os seus objectivos, Hugo Basaúla regressou ontem ás vitórias no traçado ribatejano do Granho.
Uma segunda vitória na época para o campeão nacional que o levou a recuperar até ao terceiro posto de uma classificação geral onde Luis Correia continua a ser o comandante.
A pista do Granho recebeu o nacional pela segunda vez e o campeão nacional em exercício da Kawasaki, conseguiu em 2017 a sua segunda vitória, que lhe permitiu pontualmente recuperar até ao terceiro posto da classificação geral. Quanto a Luis Correia, piloto da Suzuki Guga MX, continua a ser o comandante. Notada foi a ausência de Paulo Alberto que regressou ao Brasil para iniciar em terras de Vera Cruz a sua época desportiva com a equipa oficial da Honda Brasil.

MX1
Naquela que foi a quinta prova do campeonato - que assim ultrapassou o seu ponto intermédio - o traçado do Granho recebeu seis dezenas de pilotos, divididos pelas quatro categorias em prova, desde os mais pequenos dos Infantis e as suas duas classes até aos pilotos de MX2 e MX1, sendo que na primeira estão igualmente os pretendentes aos ceptros nos Júniores e 2 Tempos.
Na classe MX1 Luis Correia e Hugo Basaúla dividiram as vitórias, mas foi Correia a vencer na classificação global da classe pois Basaúla foi terceiro na primeira corrida atrás de Sandro Peixe, que na segunda corrida foi terceiro. Nas contas do campeonato Luis Correia tem agora 22 pontos de vantagem na classificação geral face a Sandro Peixe, sendo Hugo Basaúla o terceiro a 34 pontos de Correia. Um campeonato muito renhido que promete muita discussão até ao final pois estão ainda 200 pontos atribuir.

A derradeira corrida do dia reservada aos melhores de MX2 e MX1 e com grelha cheia, foi liderada desde a primeira volta por Hugo Basaúla. Sandro Peixe voltou a ser o homem do 'holeshot' mas ainda na primeira passagem Basaúla assumiu o comando na frente de Luis Correia e Sandro Peixe. Foram sempre eles os três primeiros pela mesma ordem numa corrida onde onde o duelo pela quarta posição foi animado pela dupla Diogo Graça e Pedro Carvalho, luta resolvida na 13ª passagem pela meta quando Graça trocou pela segunda vez a sua posição com Carvalho e não mais a largou até ao final das 21 voltas realizadas.
Posto isto, Luis Correia continua a ser o líder do campeonato com 16 pontos de vantagem sobre Sandro Peixe e 24 para Basaúla.

MX2 E JÚNIORES
Na sempre competitiva MX2 Diogo Graça e Pedro Carvalho voltaram a dividir as vitórias, cabendo a Graça o primeiro lugar final ao vencer a segunda corrida do dia. Sérgio Garcia foi o terceiro nas duas corridas da classe sendo também ele o terceiro no campeonato liderado por Diogo Graça com 12 pontos de vantagem sobre Pedro Carvalho.

Entre os Júniores a vitória foi para André Sérgio na frente de Renato Silva e João Barcelos, com Sérgio a estar a agora a apenas três pontos de Renato Silva em termos de campeonato. Renato Silva foi o vencedor nas 2 Tempos com João Barcelos e Abel Carreiro a dividirem o pódio com o líder do campeonato a ter agora 14 pontos de vantagem sobre João Barcelos.

INFANTIS A E B
Em Infantis A foi Duarte Filipe o vencedor em ambas as mangas, com Simão Severino a ser igualmente o segundo classificado em ambas as corridas. Estes são os dois primeiros do campeonato com Filipe a ter 13 pontos de vantagem sobre o seu adversário após as seis corridas já realizadas. No Granho Guilherme Alves foi o terceiro classificado na primeira manga e Tiago Nogueira fechou o pódio na segunda corrida, sendo ele o terceiro classificado no campeonato a apenas 1 ponto de Severino.

Em Infantis B as vitórias nas mangas foram divididas entre Sandro Lobo e Martim Espinho, com Lobo a subir ao degrau mais alto do pódio por força da vitória na segunda corrida do dia. Igor Amorim foi sempre o terceiro em ambas as corridas, ocupando idêntica posição na geral do campeonato após a terceira ronda do mesmo. Mesmo perdendo a invencibilidade Martim Espinho continua a ser líder da geral com 14 pontos de vantagem sobre Sandro Lobo.
