top of page

Paulo Alberto implacável no MX de Águeda | Motores

motores7magazine

CN MOTOCROSS | Paulo Alberto (Honda) dominou de forma implacável a sexta ronda do campeonato nacional de motocross, num dia grande para a renovada pista da Bairrada e para o muito público presente, numa jornada em que Luís Correia soube manter-se líder no campeonato.



Apesar da chuva tímida que surgiu ao longo do dia de forma intermitente, cerca de 5.000 espectadores estiveram no recinto da Bairrada, que com o seu renovado circuito com cerca de 1.700 metros de perímetro promete uma grande corrida na prova do campeonato do mundo de MXGP. O circuito redesenhado pelo Agueda Action Club é rápido, e ao mesmo tempo, espetacular.

Sexta ronda do campeonato nacional de motocross, a inauguração do renovado traçado bairradino, teve como “aperitivo” as vitórias de Luis Outeiro em ambas as mangas de Iniciados, assim como os desempenhos de Pedro Carvalho na manga do MX2 e do regressado Paulo Alberto na manga de MX1.

No entanto, e a exemplo do que tem sucedido na presente temporada, o prato forte foi a última corrida com os melhores de MX2 e MX1, a preencherem quarenta lugares na grelha de partida com um colorido que brindou o muito público presente.

O duelo entre Correia e Basaúla animaram o público, com o piloto da Suzuki a manter a liderança, num duelo que promete continuidade...

O melhor no arranque foi Sandro Peixe, mas ainda na volta inicial Paulo Alberto assumiu a liderança que não mais largou até à bandeirada final. Menos sorte teve Sandro Peixe, forçado a abandonar antes de estarem cumpridas as cinco primeiras voltas e quando o piloto ribatejano ocupava o segundo posto.


Porém, o seu abandono animou a luta pelo segundo posto. Hugo Basaúla, que tinha sido terceiro nas duas primeiras voltas até ser passado por Luis Correia, tudo fez para encostar na sombra do piloto da Suzuki RMX mas Correia no final foi mais forte, segurou o segundo lugar e completou as 19 voltas no degrau intermédio do pódio, na frente do piloto da Kawasaki KX. No quarto posto ficou Diogo Graça, que venceu a classe MX2.

No final, o triunfo pertenceu sem contestação a Paulo Alberto que esteve sempre superior e registou mais uma dupla vitória. O duelo entre Correia e Basaúla animaram o público, com o piloto da Suzuki a manter a liderança, num duelo que promete continuidade na próxima ronda, dia 21 de maio, na Moçarria.


RESULTADOS


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page