Na passada quinta-feira, Valentino Rossi sofreu um acidente enquanto praticava motocross na pista do Cross Club Cavallara, em Modavio. Levado ao hospital Infermi di Rimini, o italiano foi diagnosticado com traumas no toráx e abdominal moderadas, passando a noite internado em observação.
De acordo com a Yamaha, Rossi já está em sua casa em Tavullia, onde vai passar o fim-de-semana a descansar mas o nove vezes campeão mundial não ganhou para o susto. A participação no GP da Itália, no próximo dia 4 de junho, não parece comprometida e Valentino Rossi já teve alta do hospital.
“Valentino Rossi voltou para casa do ‘Ospedale Infermi’, em Rimini, tendo completado com sucesso os testes de diagnostico de rotina que foram realizados mais cedo durante a tarde”, disse a Yamaha em nota à imprensa. “O piloto deixou o hospital às 17h30, acompanhado pela sua equipa e vai continuar o processo de recuperação no seu próprio ambiente”, continua. “A Yamaha gostaria de agradecer à toda a equipe do ‘Ospedale Infermi’ pela dedicação e cuidado profissional ao longo das últimas 24 horas”, completou.
Na noite de quinta-feira, o italiano de 38 anos passou uma noite tranquila no Hospital Infermi, em Rimini, e foi visitado esta manhã pelos médicos. Valentino disse-lhes que estava com menos dores, tanto no peito quanto no abdómen, comparado com a noite passada. A dor era resultante de leves lesões hepáticas e renais, que não evoluíram para novas complicações.
Valentino continuou a receber analgésicos durante 12 horas e, ao longo do dia, até passar pelos testes diagnósticos de rotina que deram resultados positivos, podendo assim o piloto seguir para a sua casa em Tavullia.
“Ele está bem e está a descansar”, disse a mãe de Rossi, Stefania Palma, ao site ‘Rimini Today’.