AUTO | A primeira «aparição» pública do novo Mégane R.S. aconteceu, ontem, dia 26 de Maio, no circuito do Mónaco, com o piloto Nico Hülkenberg ao volante.
O Mégane R.S será revelado no Salão de Frankfurt no próximo mês de Setembro, e será comercializado no primeiro trimestre de 2018 e irá oferecer, pela primeira vez, uma dupla oferta de caixa de velocidades : manual ou EDC de dupla embraiagem.
Mas antecipando-se, a marca do lonsangulo escolheu o Grande-Prémio de F1 do Mónaco para « mostrar » o novo Mégane R.S, pilotado por Nico Hülkenberg. A decoração amarela e preta, inspirada na nova identidade visual da Renault Sport, deixa antever as linhas vincadamente desportivas do novo modelo.
O piloto de F1, Nico Hülkenberg, é já um entusiasta do novo Mégane R.S.: “A Renault Sport fez um excelente trabalho. Tive a oportunidade de testar o Novo Mégane R.S. na sua fase de desenvolvimento e pude desde logo constatar a excelência do chassis e as estraordinárias performances. É um prazer poder conduzi-lo no mítico circuito do Mónaco!”.
Desde 2004 que o objetivo definido para cada geração se mantém: o Mégane R.S. pretende transmitir a paixão pelo desporto automóvel e tornar as tecnologias da competição acessíveis a todos. Aerodinamismo, fiabilidade, comportamento dinâmico, desempenho… os limites foram, mais uma vez, « esticados » através da utilização, no Novo Mégane R.S., da melhor tecnologia da F1.
“O nosso objetivo é o de transformar o Novo Mégane R.S. na nova referência dos automóveis desportivos compactos”, afirma Patrice Ratti, Diretor-Geral da Renault Sport Cars.
O Novo Mégane R.S. será revelado no próximo dia 12 de setembro no Salão de Frankfurt e será comercializado no primeiro trimestre de 2018.