INDÚSTRIA | Substituindo Frank Stephenson, que parece prestes a voltar à Mini, Robert Melville terá a seu cargo a supervisão do design dos 12 modelos novos que a McLaren projeta apresentar até 2022.
Robert Melville foi nomeado Director de Design da McLaren. O britânico assume o lugar de Frank Stephenson, que rescindiu o seu contrato com a marca de Woking e pode estar de regresso à MINI. A marca proprietária BMW não desmente essa possibilidade, até porque a Stepheson se deve grande parte do renascimento da MINI há mais de quinze anos atrás.
Quanto a Robert Meville, é um homem claramente da McLaren, promovido ainda recentemente a designer-chefe no prestigiado fabricante britânico. Sobre o seu lápis nasceram os primeiros esboços do novo 720S, do 675LT, 570S e 570GT. Melville está na McLaren desde 2009, tendo colaborado na criação dos icónicos superdesportivos P1 e 650S.
Antes de ingressar na McLaren Automotive fez parte dos quadros da General Motors UK depois de estar na Land Rover, estando aproximadamente três anos em cada marca.
Agora, que a McLaren anunciou 12 modelos novos até 2022, todos esses projetos na calha terão de ser supervisionados por Melville.