top of page
motores7magazine

Triumph nomeada como fornecedora de motores para a Moto2 | Motores


MOTOGP | A Triumph Motorcycles foi escolhida como fornecedora exclusiva de motores para o Campeonato Mundial FIM Moto2, a partir de 2019. O anuncio do acordo foi revelado este sábado, no Grande Prémio de Itália, em Mugello.



O acordo é de três anos, entre a Triumph e a MotoGP, titular do direito comercial Dorna Sports. A marca britânica fornecerá o motor triplo Triumph de 765cc, tendo como base de desenvolvimento a unidade de 2017. O novo motor é uma evolução da unidade empregue na Triumph Daytona 675R, vencedora da categoria Supersport no TT da Ilha de Man TT e da British Supersport em 2014 e 2015. Mas, óbvio, na Moto2 dos Grandes Prémios vai ter algum pedigree a mais e, também, a fiabilidade suficiente para não deixar em descrédito o lendário fabricante britânico.

Assim, teremos um motor triplo a substituir o – até agora irrepreensível – motor Honda derivado da CBR 600. Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles, disse: "Este é um momento significativo para o Triumph que traz um novo capítulo emocionante para a nossa história de 110 anos na competição, com uma unidade idêntica aos nossos célebres motores triplos venecedores nas corridas TT e Supersport. Estamos ansiosos para este longo e emocionante relacionamento com a Dorna e o Moto2”, concluiu.

Por seu turno, Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna, acrescentou: "Estamos muito entusiasmados em trabalhar com uma das marcas de motos mais emblemáticas do mundo. Os motores triplos Triumph são conhecidos pela sua potência forte e linear e entrega de torque e alcançaram muitos sucessos, o que os torna na escolha ideal para o Campeonato de Moto2.”

Hervé Poncharal, presidente da IRTA, afirmou: "A Moto2 é uma categoria-chave na alimentação de talentos no MotoGP, e dos muitos pilotos de topo no MotoGP praticamente todos passam pela categoria.

A chegada de Triumph como único fornecedor de motores, bem como de novas ECUs na classe intermédia, marca uma nova era e certamente vai resultar noutro passo incrível para a sua evolução."



1 visualização0 comentário
bottom of page