MOTO2 | Aos comandos da sua KTM, Miguel Oliveira foi ao início da tarde o nono mais rápido entre os 33 pilotos que estão na sexta prova do campeonato do mundo que se está a realizar este fim-de-semana no circuito italiano de Mugello.
Depois de ter sido o oitavo no final do dia de ontem foi nessa mesma posição que o recruta de Aki Ajo recebeu a bandeira de xadrêz na terceira e última sessão de treinos livres realizada esta manhã.
Pouco depois, na qualificação, e com as temperaturas novamente a levarem o mercúrio dos termómetros até bem perto das três dezenas de graus, o piloto de Almada foi o nono mais rápido depois de na 10ª das 18 voltas que realizou ter conseguido mesmo o seu melhor registo do fim-de-semana com 1m52.489s para assegurar uma posição de partida na terceira linha da grelha de partida.
Miguel Oliveira:
"Acabou por ser um culminar de dois dias positivos, sem dúvida que melhorámos a nossa posição no início de corrida com as condições que tínhamos mas o nosso melhor é sempre com pneus usados e nunca conseguimos tirar partido dos pneus novos.
Será interessante ver como será amanhã o ritmo amanhã na corrida e vou tentar fazer um bom arranque e depois manter-me no grupo da frente o máximo possível."
Com hora de partida marcada para 20 minutos depois das 11 do dia de amanhã e na qual o almadense e os seus adversários terão que enfrentar 21 voltas aos 5245 metros de extensão da pista localizada bem perto da histórica cidade de Florença.
Miguel Oliveira debateu-se com problemas com os novos pneus
Brad Binder regressa à competição após a operação ao braço
Tempos da Qualificação:
1º Franco Morbidelli (Kalex) com 1m51.679s
2º Alex Marquez (Kalex) a 0.036s
3º Mattia Pasini (Kalex) a 0.079s
4º Thomas Luthi (Kalex) a 0.366s
5º Takaaki Nakagami (Kalex) a 0.494s
(…)
9º Miguel Oliveira (KTM) a 0.810s