top of page
motores7magazine

“Dovi” cilindrou a concorrência em Valência | Motores


MOTOGP | Andrea Dovizioso triunfou de modo brilhante – foi talvez uma das suas melhores corridas de sempre do piloto italiano - no GP de Itália, realizado no circuito de Mugello, na Toscânia, diante de uma multidão recorde de 98.269 espectadores.


No Mugello deu-se um facto inédito, uma vez que nunca um piloto italiano havia vencido com uma Ducati numa prova de MotoGP por aquelas paragens. Andrea Dovizioso conseguiu-o com uma Desmocedesi GP que alcançava mais cerca de 3, 4 km/h que a Yamaha M1 de Viñalles e Rossi. Dovi partiu da primeira fila e completou a primeira volta em quarto, lutando depois com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi nas primeiras voltas, antes de subir ao segundo lugar, atrás de Viñales, na 6ª volta. Dovizioso assumiu então o controle da corrida e manteve a liderança até ao final da corrida, impedindo os ataques de Viñales e Petrucci, que estavam em segundo e terceiro no final.

Na classificação do campeonato, Dovizioso passou para o segundo lugar com 79 pontos, 26 atrás do líder Viñales. Com o triunfo de Mugello, a Ducati passou a somar 34 vitórias em MotoGP.


Andrea Dovizioso (Ducati Team # 04) - "Este foi um dia fantástico para mim, mas começou muito mal depois de uma noite sem dormir, porque tive uma intoxicação alimentar. Estava agastado e sem energia, mas sabia que a moto estava boa, porque trabalhamos bem durante o fim de semana e também tive muito apoio de fãs, fisioterapeutas e familiares, e isso fez uma grande diferença.

Apesar de não estar a 100%, consegui administrar a corrida e mesmo sem ser o mais rápido, fiz uma estratégia perfeita e mudei para a posição certa no momento certo. Cheguei à frente sem problemas, nunca forcei o ritmo excessivamente e isso fez toda a diferença porque Mugello tem um traçado que fisicamente desgasta.

Ganhar em Mugello é realmente algo especial para um piloto italiano, e com uma Ducati, passa a ser um sonho tornado realidade.”


Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding) - "A vitória de hoje é um resultado magnífico que é apenas uma recompensa por todo o trabalho árduo e sacrifícios que todos fizeram nos últimos meses e, assim, quero dedicar esta esplêndida vitória a todos eles.

Em Mugello, vimos duas motos Ducati e dois pilotos italianos no pódio, com Andrea no primeiro degrau de de uma corrida fantástica. Este é o resultado de um excelente trabalho em equipe, e acho que todos os italianos se orgulharão disso".



A homenagem a Nicky Hayden

Loris Capirossi voltou à ação no Mugello

0 visualização0 comentário
bottom of page