top of page
motores7magazine

E vai mais uma de Super Dovi! | Motores


MOTOGP CATALUNHA | Segunda vitória consecutiva para Andrea Dovizioso, que agora ocupa a segunda posição no campeonato, a somente 7 pontos de diferença de Maverick Viñales. A bem do espetáculo, o campeonato está agora mais aberto que nunca... e por culpa da Ducati!

Em apenas duas provas, Mugello e Catalunha, um campeonato que parecia concentrado nas hostes da Yamaha, polariza-se e fica mais aberto que nunca... Andrea Dovizioso esteve fenomenal no GP da Catalunha. O piloto da Ducati venceu a segunda corrida consecutiva após o triunfo em Mugello. Partindo da terceira fila, da sétima posição, a sua performance contrastou com a de Maverick Viñales – numa corrida ‘apagada’ terminou no 10º lugar. Apesar de tudo, o espanhol continua a ser o líder com 11 pontos, Dovizioso ocupa a segunda posição com 104, vindo depois Marc Marquez (88 pontos), Dani Pedrosa (84) e Valentino Rossi (83).

Foram precisamente os dois homens da Honda que completaram o pódio, junto ao vencedor, Dovizioso. O segundo lugar pertenceu a Marc Marquez, o terceiro a Dani Pedrosa. Valentino Rossi foi apenas oitavo e agora, é oficial, sabe-se que a Yamaha está com problemas em pistas com pouca aderência, tendo inclusive o italiano nove vezes campeão mundial se queixado de problemas na traseira da M1, previsivelmente a tal falta de ‘grip’.

E, por último, Jorge Lorenzo. O maiorquino trouxe a ilusão quando ao início chegou a liderar a corrida mas, foi ‘sol de pouca dura’ e não tardou a andar da frente para trás, perdendo de forma consecutiva posições.


O MOMENTO DA CORRIDA

Na 15ª volta Andrea Dovizioso cheirava os calcanhares de Dani Pedrosa. O poder da sua Ducati permitiria-lhe ultrapassar o espanhol facilmente nas retas, mas Dovi esperou o momento certo para atacar, poupando na degradação dos pneus.

O ataque final do italiano deu-se à 17ª volta quando ultrapassou Pedrosa no momento da travagem e assumiu a liderança. De imediato, Marquez também ataca Pedrosa e ganha o segundo lugar, isto enquanto Dovi aumenta a vantagem da sua liderança. Valentino Rossi está cada vez mais atrás e enfrenta uma queda dramática na performance da M1, tentando limitar ao mínimo os danos para o campeonato.

Supreendentemente,Lorenzo ganha vida de novo e reconquista o sexto lugar, e depois de uma boa batalha com Bautista e Zarco, sube para quarto. Volta após volta aumenta a vantagem do lider Dovizioso para Marquez, terminando a corrida com 3,54 segundos de diferença para o piloto espanhol.

E vendo o ‘vazio’ atrás dele depois de cruzar a linha de meta, Dovi ergue os braços para o céu em sinal de agradecimento.


0 visualização0 comentário
bottom of page