MOTO2 | Num dos circuitos onde melhores resultados conseguiu ao longo da sua carreira no campeonato do mundo, onde se destaca um terceiro lugar em 2014 e uma vitória em 2015, Miguel Oliveira regressa este fim-de-semana ao circuito holandês de Assen para aquela que será a oitava ronda do campeonato do mundo.
No arranque de mais duas semanas consecutivas de competição o piloto da KTM mostra-se confiante depois de dois GP's entre os cinco primeiros e um bem sucedido teste na pista do Barcelona-Catalunha onde a KTM Moto2 deu mais um passo em frente na sua evolução.
"Nos testes na Catalunha encontrámos soluções muito positivas para melhorar a moto e vamos dessa forma chegar a Assen, um circuito bastante mais curto do que aqueles em que temos vindo a competir. É um circuito muito encadeado, com curvas lentas e rápidas onde por vezes é difícil encontrar a boa linha. Estou confiante para um bom fim‑de‑semana e queremos manter esta linha de trabalho para continuar a lutar pelas posições que temos vindo a lutar e se pudermos melhorar...melhor."
Actualmente na quarta posição do campeonato, Miguel Oliveira estará de novo numa pista onde venceu aquando da sua estreia em 2008 - na Red Bull Rookies Cup - e onde se sentiu sempre muito à vontade em todo o tipo de condições de aderência, como aconteceu em 2008 quando venceu de forma arrasadora com o asfalto molhado.
O circuito de Assen é considerado por muitos como a 'Catedral' do motociclismo de velocidade a nível mundial, acolhendo o campeonato do mundo desde a sua primeira edição em 1949. Foi pela última vez modificado em 2012 por questões de segurança.
Circuito Assen
Extensão: 4.542 metros
Largura: 14 metros
Curvas para a esquerda: 6
Curvas para a direita: 12
Recta mais longa: 487 metros
Construção: 1955
Modificado: 2012
Modificação: 2017
Campeonato
1º Franco Morbidelli - Kalex com 123 pontos
2º Thomas Luthi - Kalex com 116
3º Alex Marquez - Kalex com 103
4º Miguel Oliveira - KTM com 83
5º Mattia Pasini - Kalex com 69