top of page
motores7magazine

Max Biaggi dá sinal de melhoras mas continua nos cuidados intensivos | Motores


DESPORTO | O piloto romano, hospitalizado desde o passado dia 9 de junho em virtude de um acidente em treinos, mostra melhorias no hospital de San Camillo em Roma, mas continua nos cuidados intensivos.

Massimiliano Biaggi, duas vezes campeão do mundo de Superbike, foi operado ao pulmão direito e os médicos do hospital romano San Camillo, continuar a aplicar ajudas à atividade respiratória, com bons resultados.

Mas apesar das melhorias, os médicos decidiram mantê-lo em tratamento intensivo por alguns dias e o prognóstico permanece reservado.

O piloto, de 45 anos, sofreu no passado dia 9 de junho uma queda violenta, enquanto treinava no circuito Sagitário de Latina (no centro de Itália) acidente que lhe causou um trauma tóraxico e várias costelas partidas.


O piloto romano foi imediatamente levado para o hospital a bordo de um helicóptero e nunca chegou a perder a consciência. No entanto, os médicos disseram que vai precisar de cerca de 30 dias para se recuperar totalmente, para que possa receber alta antes de meados de julho.


Biaggi venceu quatro campeonatos do Mundo de 250cc consecutivos entre 1994 e 1997, e estreou-se em 1998 na MotoGP, categoria onde foi protagonista de uma intensa rivalidade com o seu compatriota Valentino Rossi .

Depois de passar por um ano sabático em 2006, o piloto italiano iniciou sua nova carreira no Mundial de Superbike e ganhou o título em 2010, façanha que repetiu em 2012.


0 visualização0 comentário
bottom of page