GP DA HOLANDA | Escassas 147 milésimas de segundo separaram Miguel Oliveira de conseguir mais uma 'pole-position' no campeonato do mundo de Moto2 e no circuito de Assen.
A qualificação para o GP de Holanda realizada ao início da tarde de hoje, viu o piloto da KTM ser o quarto mais veloz depois de meia hora de intensa luta pela 'pole', mas foi alcançado o objectivo para a jornada: ficar nas duas primeiras linhas da grelha de partida. Depois de uma manhã chuvosa e uma terceira sessão de treinos livres onde nunca se sentiu confortável aos comandos da sua moto Miguel Oliveira encontrou na qualificação as condições de aderência que desejava com o asfalto seco em especial na meia hora final que se realizou depois de uma interrupção inesperada devido a um acidente com um piloto que obrigou a parar a sessão.
No regresso à pista Oliveira entrou na luta pela primeira posição e no final a quarta posição com uma diferença tão reduzida revela o nível entre os quatro primeiros da classe na pista holandesa.
"De manhã com a pista molhada foi muito desconfortável pois praticamente não tinha 'feeling' com a moto, em especial com a traseira da moto. Desejava uma qualificação seca e foi isso que aconteceu, com tudo a correr como esperado ao conseguir estar na segunda linha da grelha de partida", afirmou o piloto de Almada. Uma qualificação que deixou o piloto da KTM bastante animado para enfrentar amanhã a oitava prova do campeonato onde se tiver oportunidade irá tentar reeditar os bons resultados que já conseguiu na pista holandesa. "Amanhã teremos que fazer uma boa partida forte e tentar manter-me com os primeiros. Depois de passarmos a primeira metade da corrida veremos onde estou mas se estiver na frente prefiro arriscar para conseguir um pódio ou uma vitória ao invés de ficar em quarto ou quinto."
A corrida de Miguel Oliveira será a derradeira do programa de amanhã, com as 24 voltas a terem arranque marcado para as 13 horas e 30 minutos depois da corrida de MotoGP. Num traçado onde já venceu por duas vezes - 2008 e 2015 - e onde foi sempre muito rápido Miguel Oliveira mostrou nos últimos dois dias que vai lutar por uma posição de destaque no final da corrida que de acordo com as previsões meteorológicas se irá realizar com o asfalto seco.