top of page
motores7magazine

Walter da Silva "tira" os sapatos e volta aos automóveis | Motores


INDÚSTRIA | Walter Da Silva vai desenhar um novo carro elétrico chinês. O ex-número um do Grupo de Design da Volkswagen, volta a pegar no lápis e no Grupo Edag vai desenhar um novo carro para a China.

Está à vista que o design de sapatos foi apenas ‘trabalho temporário’ para Walter Da Silva, que está de volta à sua especialidade principal: o desenho de automóveis. O designer italiano tornou-se famoso pelo desenho dos Alfa Romeo 156 e 147, antes de ingressar no Grupo Volkswagen em 1999, onde ocupou várias posições até assumir em 2007, a liderança do gabinete de design do grupo.


Da Silva manteve-se nessa função até novembro de 2015, praticamente um ano depois de ecludir a explosão do ‘Dieselgate’, altura em que o desenhador se auto-declarou como ‘reformado’ dos automóveis e começou a desenhar sapatos.


No entanto, agora Da Silva volta para os carros e vai dirigir o projeto da Edag, uma empresa multinacional alemã especializada na engenharia de projeto e um dos principais parceiros independentes do mundo automóvel, firma que na atualidade dispõe de três centros de design: um em Munique, na Baviera, outro em Barcelona e um terceiro, em Pequim.


O primeiro esboço de Walter Da Silva, será definir o estilo de uma nova gama de veículos elétricos para um fabricante chinês, que parece ser a Arcfox, que é uma subsidiária do maior grupo BAIC. Da Silva vai fazer o seu trabalho em Barcelona, na sede espanhola da Edag, onde existem 560 designers, técnicos e engenheiros.


0 visualização0 comentário
bottom of page