top of page
motores7magazine

Dovizioso o mais rápido num dia de contrastes em Sachsenring | Motores


MOTOGP | O líder do mundial de MotoGP superou em 38 milésimos Maverick Viñales, num dia em que a chuva fez a aparição no período da tarde. Valentino Rossi ficou de fora da segunda sessão (FP2) em virtude de uma queda que deixou maltratada a sua moto.

Num mundial de altos e baixos, de diferentes vencedores de prova para prova, a regularidade está a ganhar importância, e com esta premissa, Andrea Dovizioso parece para estar um passo acima dos outros. O piloto italiano, líder do campeonato, foi hoje o mais rápido em Sachsenring, durante os treinos livres para o GP da Alemanha de MotoGP.


Maverick Viñales (Yamaha)


Os melhores tempos do treinos livres foram registados no primeiro treino, realizado sob um céu ameaçador, mas ainda assim em condições secas durante a manhã. A Ducati de Dovizioso foi a mais rápida nos últimos momentos da sessão, quando a maioria dos pilotos tinha colocado pneu mais macios, a fim de obter logo o melhor registo, no caso de chuva no período da tarde.

Logo atrás do italiano ficou Maverick Viñales, a 38 milésimos do piloto da Ducati. A Yamaha M1 andou grande parte do tempo nas primeiras posições, mostrando um bom ritmo, especialmente com o pneu mais duro traseiro - composto utilizado em várias equipas a pedido da Michelin, a fim de testar a sua durabilidade sobre o novo tapete de asfalto de Sachsenring.

Atrás de Dovi e Viñales ficou Dani Pedrosa, que depois do fiasco da última semana em Assen, onde nada deu certo, agora tudo lhe pareceu correr bem - um bom 'run' com o pneu macio no final do treino da manhã permitiu-lhe ficar na terceira posição, a menos de dois décimos de Dovizioso.


Marc Marquez (Honda)


No entanto, o mais forte no piso seco foi, sem dúvida, Marc Márquez, que liderou grande parte do treino e só perdeu o melhor tempo quando os adversários mudaram para os pneus macios, que ele não tem feito desde o seu recorde mais rápido rotulou o mais difícil . A diferença do piloto de Cervera para Dovizioso foi apenas de três décimos, sendo o sexto mais rápido atrás de Espargaro e Bautista.


Muito menos sorte teve Valentino Rossi. O italiano teve um percalço com a sua Yamaha que a meio da sessão o levou ao solo, tendo depois o nove vezes campeão mundial de fazer o resto da sessão com o velho chassis, o que o impediu de se sentir confortável, sendo relegada para a décima sexta posição.


Tempos combinados de FP1 e FP2


1. Andrea Dovizioso - 1:21.599

2. Maverick Viñales - 1:21.637

3. Dani Pedrosa - 1:21.789

4. Aleix Espargaró - 1:21.832

5. Álvaro Bautista - 1:21.840

6. Marc Márquez - 1:21.898

7. Johann Zarco - 1:21.973

8. Danilo Petrucci - 1:21.992

9. Jack Miller - 1:22.068

10. Scott Redding - 1:22.075


Valentino Rossi (Yamaha)


Aleix Espargaró (Aprilia)


0 visualização0 comentário
bottom of page