MOTO2 | Depois de dominar o primeiro treino livre, Miguel Oliveira garantiu o terceiro melhor tempo ao final do dia de hoje, num arranque forte do piloto luso. Amanhã, segue a sua luta pela pole de Moto2 no reasfaltado circuito de Sachsenring.
Uma semana depois de uma fantástica corrida no traçado de Assen, na Holanda, Miguel Oliveira iniciou hoje a nona prova do campeonato do mundo a realizar no circuito alemão de Sachsenring. Com um novo asfalto em estreia, e sendo a pista mais curta do campeonato, o piloto da KTM voltou a mostrar o seu bom momento e da KTM de Moto2, fechando a jornada no terceiro posto.
No entanto, na primeira sessão de treinos livres, ao início da manhã, a pista seca 'embalou' Miguel Oliveira para o melhor tempo final com 1m24.976s, melhorando o seu registo em dez ocasiões ao longo dos 45 minutos da sessão. Nessa sessão, Miguel Oliveira foi igualmente o único piloto a rodar no segundo 24 numa volta aos 3.671 metros do traçado.
Na sessão da tarde a chuva surgiu e deixou a pista com condições mistas de aderência. Inicialmente Oliveira foi para a pista com pneu de chuva mas rapidamente regressou à boxe esperando depois pelo asfalto seco que nos derradeiros 20 minutos permitiu rodar em 1m25.306s com o pneu de composto mais duro, sendo sétimo na sessão, mas terceiro nas contas finais de ambas as sessões.
"Hoje estivemos muito bem. Esta manhã senti-me muito forte e de imediato utilizámos o pneu traseiro mais mole que temos ao nosso dispôr neste GP. Na sessão da tarde não tive outra possibilidade senão sair com o pneu duro, que não é o ideal. De qualquer das forma, fizemos um bom trabalho, estou satisfeito com o resultado de hoje e estamos bem.
Veremos como está o tempo amanhã mas seja com piso seco ou molhado quero ser competitivo. No seco sinto-me forte, mas penso que falta um pouco de 'feeling' com o piso molhado. Espero melhorar isso se a situação surgir amanhã."
Amanhã o piloto da KTM enfrentará a derradeira sessão de treinos livres e a qualificação na pista da antiga Alemanha de Leste onde o objectivo será novamente estar entre os primeiros para ter uma boa posição no arranque para a longa corrida de Domingo.
Resultados combinados (FP1+FP2)
1º Thomas Luthi - Kalex com 1m28.848s
2º Marcel Schrotter Sutter a 0.046s
3º Miguel Oliveira - KTM a 0.128s
4º Franco Morbidelli - Kalex a 0.229s
5º Francesco Bagnaia - Kalex a 0.232s