
MXGP ÁGUEDA | Ao serem os primeiros nas respectivas corridas de qualificação realizadas ontem no traçado do Crossódromo Internacional de Águeda, o norte-americano Thomas Covington e o lituano Arminas Jasikonis asseguraram a 'pole-position' para as duas corridas de hoje.
Na corrida MX2, foi o líder do campeonato Pauls Jonass quem assumiu a liderança na fase de arranque da corrida, mas pouco tempo resistiu aos bem sucedidos ataques do norte-americano Thomas Covington que depois de ter sido o mais rápido nos treinos da manhã mostrou sentir-se bastante confortável com o novo desenho da pista e aproveitando um erro do líder do campeonato na segunda volta assumiu o comando da corrida que não mais deixou até ao final. Brian Bogers foi o terceiro na frente de Kjer Olsen e Seewer. Único representante luso em pista Pedro Carvalho foi 26º no final dos 20 minutos mais 2 voltas da corrida.

Thomas Covington

Paul Jonass
No arranque para a qualificação da classe maior foi à 'porta' de Sandro Peixe que o azar bateu quando a sua Honda se calou e o piloto da Glória do Ribatejo ficou de imediato fora de corrida. Lá na frente o lituano Arminas Jasikonis, sendo este sempre seguido por Max Nagl. Mais animação a discutir o terceiro posto que esteve nas mãos de Tim Gajser, Antonio Cairoli e Romain Febvre, ficando mesmo na posse do francês no final da corrida.

António Cairoli

Maximilian Nagl

Tim Gajser
Rui Gonçalves foi o vigésimo no final dos 20 minutos mais 2 voltas ele que acabou por ser o único luso em pista depois da má sorte de Sandro Peixe.
OS PORTUGUESES
Corridas de qualificação MXGP, MX2
Classificação final MX2
1º Thomas Covington - Husqvarna com 12 voltas
2º Pauls Jonass - KTM a 3.632s
3º Brian Bogers - KTM a 5.109s
4º Thomas Kjer Olsen - Husqvarna a 6.817s
5º Jeremy Seewer - Suzuki a 8.505s
26º Pedro Carvalho - Yamaha a 1 volta
Classificação final MXGP
1º Arminas Jasikonis - Suzuki com 12 voltas
2º Maximilian Nagl - Husvarna a 6.018s
3º Romain Febvre - Yamaha a 10.033s
4º Antonio Cairoli - KTM a 11.122s
5º Tim Gajser - Honda a 14.978s
20º Rui Gonçalves - Husqvarna a 1m01.299s
