top of page
motores7magazine

911 GT2 RS:  O Porsche mais selvagem de sempre | Motores


AUTO | A Porsche revelou no Festival de Goodwood o 911 mais selvagem e poderoso de sempre. Falamos do GT2 RS, uma máquina capaz de deitar para fora 700 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

A velocidade máxima é de 340 km / h!



Desde há algum tempo que se adivinhava uma ‘carta na manga’ dos responsáveis da Porsche e ela foi agora revelada. Nela não consta nenhum às de espadas ou de ouro, simplesmente, o mais rápido e mais potente 911 homologado para estrada. O 911 GT2 RS conta com um motor de cilindros opostos, biturbo, com 700 cv, e já pode ser encomendado em Portugal, com preços a partir dos 336.805 euros.


700 CV COM TUDO ATRÁS

Mesmo a pesar 1.470 kg com o depósito de combustível pleno, este 911 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Tem tração traseira, transmissão de dupla embraiagem (PDK) com sete relações específica e alcança uma velocidade máxima de 340 km/h.


O motor tem por base o bloco de 3,8 litros com 580 cv que o 911 Turbo S utiliza. De forma a incrementar a performance, foram adotados novos e maiores turbocompressores, ao mesmo tempo que foi aumentado o volume de ar que é enviado para as câmaras de combustão. O sistema de escape desenvolvido especificamente para o GT2 RS, é construído em titânio ultra-leve, pesando cerca de sete quilos menos face ao que é utilizado no 911 Turbo.


Exteriormente, este 911 de pista com permissão para circular na via pública distingue-se pelas enormes entradas e saídas de ar e uma imponente asa traseira. As jantes são de 20 polegadas à frente, 21 atrás, sendo que o 911 GT2 RS conta com o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) de série.

As asas dianteiras, a ventilação das cavas das rodas, as proteções exteriores dos retrovisores Sport Design, as entradas de ar nas laterais da traseira e partes da secção traseira são construídas em plástico reforçado com fibra de carbono (CFR), tal como muitos dos elementos no habitáculo.

O capot também é elaborado em carbono para tornar o veículo o mais leve possível, enquanto o tejadilho é construído em magnésio. Todas as partes da carroçaria foram moldadas com uma forma mais alargada.


MENOS 30 QUILOS COM ‘PACK’ WEISSACH

Em opção está disponível o pacote Weissach, que oferece uma redução no peso de cerca de 30 quilos. Inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. Por exemplo, o tejadilho e as barras antirolamento são em carbono, assim como as barras de acoplamento de ambos os eixos. As jantes de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso. A tampa do compartimento da mala e o tejadilho com acabamento em carbono recebem uma tira central da mesma cor do veículo para um visual mais distinto. O habitáculo do 911 GT2 RS é dominado pela Alcântara em vermelho, pela pele em Preto e por peças interiores com um acabamento em tecido com padrão de carbono.


Reservado exclusivamente aos proprietários do 911 GT2 RS é o cronógrafo 911 GT2 RS, um relógio especial, com caixa em titânio, disponível por 9.768 euros.

0 visualização0 comentário
bottom of page