top of page
motores7magazine

Aston Martin DB11 com V8 AMG | Motores

AUTO | O Aston Martin DB11 adiciona um motor de 503 cv biturbo Mercedes-AMG V8 opcional que, mesmo sem ser a unidade de maior performance do DB11 – esse é o V12 de 5.2 litros com 608 cv – é um sinal de mudança na marca de Gaydon.

Ricardo Ferreira

O Aston Martin DB11 é, como dissemos no ano passado, o primeiro carro da marca britânica de Gaydon, verdadeiramente do século XXI. Mas agora, surge uma outra referência para a empresa, com o primeiro carro a suportar o fruto da "parceria técnica" entre a Aston Martin e a Mercedes-AMG, sob a forma de um novo motor V8 de 503 cavalos de potência biturbo.


A unidade de 4,0 litros com oito cilindros dispostos em V, é essencialmente o mesmo conjunto de energia que serve o Mercedes-Benz AMG C63 S e, embora haja uma ligeira potência e queda de desempenho em todas as frentes (exceto na economia de combustível) em comparação com o V12 habitual de 5.2 litros do DB11, este motor menor também pesa cerca de 115,2 kg menos, e fica mais atrás do eixo dianteiro do que o V12. Essa diferença na distribuição de peso, deve acentuar consideravelmente a sua agilidade de acordo com a empresa.


UM MOTOR ‘TRABALHADO’ NA ASTON MARTIN


Embora o próprio motor venha direto da Daimler, a Aston Martin criou os seus próprios suportes do mesmos, sistemas de admissão e de escape e programação de ECU. No exterior, os engenheiros de Gaydon fizeram muito pouco para diferenciar o modelo "base" V8 dos seus irmãos; além do acabamento de rodas especial e das duas aberturas de ventilação menores, ninguém precisa de saber que você o comprou e que desembolsou uns bons euros a mais.


Ou seja, a menos que sejam surdos! Um V12 pode ser o motor de base dos grandes turismos, é verdade, mas o AMG V8 toca a sua própria música, e com um som de ópera inconfundível.


Alguns pensaram que o próximo Aston Martin Vantage seria o primeiro carro da empresa a usar um motor dos especialistas em tuning da Mercedes-Benz - e a primeira chance para qualquer um mudar o seu próprio destino atrás de um motor AMG - mas parece que o DB11 e o sucesso das suas desenfreadas vendas vai alcançar ainda melhores negócios na versão com o motor da estrela alemã.


0 visualização0 comentário
bottom of page