Comitiva portuguesa visitou as equipas Yamaha no Mundial de MX | Motores
- motores7magazine
- 9 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

MXGP ÁGUEDA | O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu no passado fim de semana a 12ª prova do Mundial de Motocross. Aproveitando a presença do elevado número de equipas, a Yamaha Motor Europe Off-road Racing, convidou alguns jovens pilotos nacionais a melhor conhecerem o MXGP em azul.
Pela mão do manager desta parte da Yamaha Racing, Erik Eggens, uma comitiva que contava com os jovens pilotos Rodrigo Luz, Martin Ventura, Vasco Salgado e Tomás Rodrigues, ficou a conhecer toda a estrutura de competição da Yamaha no campeonato de mundo de MXGP/MX2.

O tour teve início na Hospitality Suite da Yamaha, espaço onde Erik Eggens explicou o mundo MX dentro da Yamaha Motor Europe Off-road Racing e a importância que tem um apoio desde as camadas mais jovens (nomeadamente com a YZ125CUP) até ao topo da carreira MX na equipa Monster Energy Yamaha factory MXGP team.
Na interessante e instrutiva volta pelo padock, os jovens pilotos começaram por ficar a conhecer a equipa MJC Yamaha Official EMX125 Team, equipa que conta este ano com Tim Edberg, piloto vencedor da YZ125CUP de 2016. Aqui foram recebidos por Loic LeFoll, dono da equipa e por Steven Frossard trainer da equipa.
De seguida foram conhecer a Astes4-Tesar Yamaha Official EMX250 Team onde Fabio Tognella e Daniele Marchese donos da equipa em conjunto com David Philippaerts, trainer dão tudo por tudo para levar os seus pilotos aos melhores resultados.

Já na Kemea Yamaha Official MX2 Team, o seu proprietário, Hans Corvers fez-se acompanhar por Jacky Vimond, Trainer e Marnicq Bervoets team manager. Hans entusiasticamente explicou o que significa fazer parte do mundial de MX e como a interligação da marca com as equipas é tão importante.
À saída do camião da Kemea Yamaha Official MX2 Team, ficaram a conhecer Filip Dirx, um homem com uma posição muito importante nas vidas dos pilotos MX, um dos mais respeitados fisioterapeutas / Osteopatas no mundo do MX.
Os jovens pilotos tiveram ainda a oportunidade de conhecer Louis Vosters, dono da equipa Wilvo Yamaha Official MXGP team e terminaram este tour do padock Yamaha a conhecer Jeremy Van Horebeek, Michele Rinaldi e a estrutura da Monster Energy Yamaha factory MXGP team.

No final, todos tiveram a oportunidade de almoçar nos mesmo local onde os seus heróis se reconfortam antes das mangas mais importantes das suas carreiras. Foi um dia de céu azul em todos os sentidos!

Comments