top of page

Comitiva portuguesa visitou as equipas Yamaha no Mundial de MX | Motores

motores7magazine

MXGP ÁGUEDA | O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu no passado fim de semana a 12ª prova do Mundial de Motocross. Aproveitando a presença do elevado número de equipas, a Yamaha Motor Europe Off-road Racing, convidou alguns jovens pilotos nacionais a melhor conhecerem o MXGP em azul.


Pela mão do manager desta parte da Yamaha Racing, Erik Eggens, uma comitiva que contava com os jovens pilotos Rodrigo Luz, Martin Ventura, Vasco Salgado e Tomás Rodrigues, ficou a conhecer toda a estrutura de competição da Yamaha no campeonato de mundo de MXGP/MX2.


O tour teve início na Hospitality Suite da Yamaha, espaço onde Erik Eggens explicou o mundo MX dentro da Yamaha Motor Europe Off-road Racing e a importância que tem um apoio desde as camadas mais jovens (nomeadamente com a YZ125CUP) até ao topo da carreira MX na equipa Monster Energy Yamaha factory MXGP team.


Na interessante e instrutiva volta pelo padock, os jovens pilotos começaram por ficar a conhecer a equipa MJC Yamaha Official EMX125 Team, equipa que conta este ano com Tim Edberg, piloto vencedor da YZ125CUP de 2016. Aqui foram recebidos por Loic LeFoll, dono da equipa e por Steven Frossard trainer da equipa.


De seguida foram conhecer a Astes4-Tesar Yamaha Official EMX250 Team onde Fabio Tognella e Daniele Marchese donos da equipa em conjunto com David Philippaerts, trainer dão tudo por tudo para levar os seus pilotos aos melhores resultados.

Já na Kemea Yamaha Official MX2 Team, o seu proprietário, Hans Corvers fez-se acompanhar por Jacky Vimond, Trainer e Marnicq Bervoets team manager. Hans entusiasticamente explicou o que significa fazer parte do mundial de MX e como a interligação da marca com as equipas é tão importante.


À saída do camião da Kemea Yamaha Official MX2 Team, ficaram a conhecer Filip Dirx, um homem com uma posição muito importante nas vidas dos pilotos MX, um dos mais respeitados fisioterapeutas / Osteopatas no mundo do MX.


Os jovens pilotos tiveram ainda a oportunidade de conhecer Louis Vosters, dono da equipa Wilvo Yamaha Official MXGP team e terminaram este tour do padock Yamaha a conhecer Jeremy Van Horebeek, Michele Rinaldi e a estrutura da Monster Energy Yamaha factory MXGP team.


No final, todos tiveram a oportunidade de almoçar nos mesmo local onde os seus heróis se reconfortam antes das mangas mais importantes das suas carreiras. Foi um dia de céu azul em todos os sentidos!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page