AUTO | Fabrice Crevola é, desde o dia 1 de julho de 2017, o novo Administrador-Delegado da Renault Portugal, SA, substituindo no cargo Laurent Diot, que foi chamado a desempenhar outras funções no Grupo Renault.
De nacionalidade francesa, 46 anos de idade, casado, e pai de dois filhos, Fabrice Crevola é licenciado pela Lyon Business School e detém um Bacharelato em Economia pela Universidade de Sussex no Reino-Unido. Fabrice Crevola iniciou a carreira na Renault, em 1994, como assistente de Marketing e, curiosamente, em Portugal, na então Renault Portuguesa.
“Assumir a condução dos destinos da Renault Portugal é uma grande responsabilidade. A Renault tem, em Portugal, uma posição de liderança de quase duas décadas, que faz dela uma referência incontornável do mercado”, diz Fabrice Crevola.
“Manter a marca nesse patamar é um grande desafio, para além das ambições associadas à Dacia. Mas tenho a certeza que, com a qualidade dos profissionais da Renault Portugal e da sua Rede de Distribuição, conseguiremos que o Grupo Renault cresça para reforçar a sua presença no País”.
Voltando à sua longa carreira no Grupo Renault, no final de 1995 foi para França, exercendo, até abril de 1998, várias funções nas áreas de Marketing e de Vendas do Renault Retail Group.
Entre 1998 e 2003, Fabrice Crevola desempenhou funções na Renault França, novamente nas áreas de Marketing e Vendas, tendo iniciado, em 2003, uma nova etapa internacional, desta vez na Renault Itália, como responsável do Planeamento de Marketing e Comercial.
Entre 2005 e 2011 retornou a França, tendo desempenhado várias funções, entre as quais a de Assistente Executivo do Vice-Presidente Executivo do Grupo para Marketing e Vendas, e Responsável da estratégia de Preços para todo o universo do grupo Renault.
No final de 2011, Fabrice Crevola retorna à carreira Internacional, assumindo a função de Diretor de marketing da Renault Polónia e, posteriormente, após uma reorganização do grupo Renault na Europa, torna-se Diretor de Marketing do cluster leste, que engloba, para além da Polónia, os Países Bálticos (República Checa, Eslováquia e Hungria).
Em junho de 2014, assumiu a função de Diretor de Marketing do cluster sul que engloba a Itália e a Grécia, cargo que desempenhou nos três últimos anos, até à sua nomeação como Administrador-Delegado da Renault Portugal.